terça-feira, 3 de março de 2015

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 65 - Por Luiz Domingues

A seguir, concentramos as nossas baterias no processo do CD que gravaríamos. Apesar de sermos uma coletividade, todas as composições eram do Chris Skepis, e isso não gerava nem um tipo de desconforto; brigas, ou ciúmes que pudessem inflamar egos.

Achávamos normal apenas escolhermos as músicas, entre as dúzias que ele tinha gravadas em suas demo-tapes caseiras, com uma certa sofisticação, até, pois ele desenvolvera uma pratica nessas gravações, pois mesmo contar com as terríveis baterias eletrônicas, ele manejava-as de tal forma, que não chegava a causar calafrios, como geralmente músicos sentem nessas circunstâncias. A ideia seria escolher entre doze a quinze músicas; ensaiar, e arranjar esse material, para que no momento certo, entrássemos em estúdio, para reduzir tal lista para doze canções. Algumas escolhas foram óbvias, por tratar-se de músicas que estavam no repertório da banda, há tempos, algumas desde o início de 1992, até. Com o fechamento do contrato com a Velas / Primal, começaram então as definições em relação à pré-produção.

Algumas conjecturas foram feitas em relação à escolha de um estúdio de gravação, mas com verba modesta, não dava para sonhar com estúdios Top de linha de São Paulo. Sendo assim, o guitarrista, Sergio Hinds, que era o diretor artístico do selo Primal, sugeriu uma saída providencial, todavia com a ressalva de que tratava-se de um estúdio simples, e que estava a começar apenas as suas atividades no ramo.

O elo de ligação foi a presença de um velho amigo dele, também músico, e que fora famoso na cena do Rock brasileiro setentista, chamado : Geraldo D'arbilly, ex-baterista d'O Peso, uma significativa banda de orientada pelo Blues-Rock setentista, e também com atuação em uma banda inglesa oitentista, chamada, "Blue Rondo a La Turk", que teve relativa fama na cena do Pós-Ppunk britânico. Para confirmar a nossa anuência, o Sergio Hinds pediu que nós fôssemos conhecer o estúdio, e sobretudo, conversarmos com o Geraldo.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário