sábado, 7 de março de 2015

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 31 - Por Luiz Domingues


No segundo semestre de 1991, eu tive que suar bastante para manter o ritmo normal das aulas, sem prejuízo, pois conforme já relatei no tópico "Trabalhos Avulsos", eu havia aceitado várias propostas de trabalho, e por consequência, foi uma época turbulenta por eu perder tempo a deslocar-me de um ensaio para o outro. Todavia, creio que eu administrei bem a confusão, apesar do cansaço, sem prejudicar o andamento da minha rotina. No segundo semestre de 1991, não ocorreu nada extraordinário a ser relatado, a não ser em setembro, quando eu mudei-me novamente de residência, justamente por conta das minhas aulas. O apartamento em que eu vivia anteriormente, era extremamente prazeroso como residência, muito próximo do Parque da Aclimação, portanto com um clima bucólico ao meu redor, mas o invasivo ritmo de entrada e saída de alunos, e sobretudo pelo minúsculo quarto onde eu ministrava as aulas, tornara-se um estorvo à minha família tal rotina ali empreendida. Portanto, ao verificar que a privacidade da família estava prejudicada, mudamo-nos para um sobrado bem mais adequado para administrar tal demanda, pois a casa ficava isolada do ambiente de aulas, e assim a ofertar muito mais sossego e reserva à minha família. Mudei-me para esse novo sobrado, que na verdade era muito próximo ao apartamento, portanto no mesmo bairro d'Aclimação.
O sobrado com três andares da Rua Castro Alves, onde vivi o meu auge como professor

Nessa residência, eu vivi a partir de setembro de 1991, até agosto de 2007, portanto, em tal moradia, passei os anos em que participei de quatro bandas importantes da minha carreira, entre as nove mais importantes que eu computo (naturalmente a considerar as autorais) : Pitbulls on Crack; Sidharta; Patrulha do Espaço, e Pedra. 

E também nesse sobrado, acredito que eu vivi o apogeu de minha vida como professor, com a fase que começaria em 1992, mediante o surgimento de minha safra mais significativa de alunos, e em paralelo a uma série de acontecimentos análogos que muito impulsionaram os meus esforços para conduzir a carreira do Pitbulls on Crack; posteriormente o Sidharta; e a Patrulha por osmose, a um caminho artístico sob forte orientação vintage / retrô.
A seguir passarei a relatar essa fase, que considero a melhor sob no aspecto da minha sala de aulas. 
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário