domingo, 8 de março de 2015

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 38 - Por Luiz Domingues


A rotina começava a ser mudada no entanto, na medida em que as minhas atividades com o Pitbulls on Crack começaram a ganhar o contorno de uma maior movimentação. A partir de abril de 1992, todos os alunos começaram a interagir com o Pitbulls on Crack, a minha nova e recém iniciada banda, de uma forma direta ou indireta. Assim que a banda começou a cumprir os seus primeiros shows, todos foram avisados e convidados a comparecer para prestigiá-la. Foi na verdade uma cobrança que eu recebia da parte deles mesmos, pois desde muito tempo eles queriam ver-me a atuar  ao vivo, atuando, e desde a decadência d'A Chave do Sol, e posterior formação de uma banda dissidente chamada "A Chave", isso tornara-se improvável pela escassez de oportunidades.

Alguns mostraram-se muito entusiasmados, outros menos, no entanto, o fato foi que começou aí, efetivamente, a Era "Sob o Luar", com o Pitbulls on Crack a revelar-se como o grande fator preponderante em minhas aulas, ao tornar-se o assunto recorrente daí em diante. Dois alunos envolveram-se logo de imediato, de uma forma contundente : José Reis Gonçalves de Oliveira, o popular, "Zé Reis", que já era mais que um aluno, mas meu amigo pessoal. Como ele já havia ajudado-me como roadie, em minhas andanças com a banda tributo do Black Sabbath, "Electric Funeral", havia  adquirido uma experiência básica para trabalhar, e também por haver tornado-se amigo do Chris Skepis, logo tornou-se o roadie n°1 do "Pitbulls On Crack".

E o outro aluno que ofereceu-se de pronto, foi o Luiz Gustavo. Era um rapaz bem jovem, mal saído da adolescência, mas detinha um pouco de experiência no meio, por ter trabalhado com bandas orientadas pelo Indie-Rock, no circuito paulistano. E assim, o Pitbulls on Crack começou a ascender muito, também por conta da força de meus alunos e no decorrer da narrativa, vou deixar isso bem claro.
Nesta foto acima, de 1994, José Reis é o primeiro à esquerda, no degrau mais alto; e Luiz Gustavo, o primeiro à direita, no degrau mais baixo. Click; acervo e cortesia : Jason Machado

Continua...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário