domingo, 1 de março de 2015

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 62 - Por Luiz Domingues

 
De volta aos shows, a próxima apresentação foi novamente realizada em um local pouco glamoroso, e com baixíssima audiência. Era como se estivéssemos novamente em 1992, a galgar humildemente o calvário inevitável de uma banda a viver a sua estaca zero na carreira. Dessa forma, estivemos no tímido palco do "Advance", uma modesta casa noturna, e desta feita perante um público (ou seriam testemunhas ?), com apenas vinte pessoas (9 de junho de 1995). Tendo a banda, "Out of Bounds" como abertura, e nenhuma ocorrência especial que tenha marcado em minha memória. Porém, no dia seguinte participamos de um evento mediante uma maior projeção.

Foi um evento ao ar livre, patrocinado pela Prefeitura de São Paulo, e que realizou-se no Largo da Matriz, no tradicional bairro da Freguesia do Ó, zona noroeste de São Paulo. Com o palco montado de frente para a bela Igreja, no Largo que é exatamente igual ao das pracinhas de cidades interioranas.

A Freguesia do Ó, e bairros vizinhos daquela região, era um tradicional reduto de adeptos do Punk-Rock nos anos oitenta, tanto que o Gilberto Gil fez sucesso com a música : "Punk da Periferia", que falava sobre isso, e cita em sua letra, o bairro da Freguesia do Ó. Mas ali, no calor da metade dos anos 1990, isso estava bem diluído, e o público que formou-se continha de tudo, incluso punks (sempre atraídos pela presença do Chris, e a sua ligação umbilical com o "Cock Sparrer"), mas tudo a transcorrer sob um clima muito tranquilo.

Um dos organizadores do evento foi o Clemente Nascimento, dos Inocentes, e ele estava visivelmente chateado por que esperava um público maior do que apresentou-se.

Foi um evento ocorrido no início da noite, onde dividimos o espetáculo com o "Rip Monsters", dos amigos Zique; Johnny; Alja, & Gastão. Como já disse, ao considerar-se o fato de ter sido um evento ao vivo, deveria ter atraído um público maior. Todavia, tudo bem, as quinhentas pessoas presentes (na estimativa da PM), demonstraram gostar, apesar de ter sido um evento a conter duas bandas evidentemente sem nenhum apelo popular, e ambas a cantar suas canções em inglês. Aconteceu em 10 de junho de 1995.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário