domingo, 6 de janeiro de 2013

Autobiografia na Música - Língua de Trapo - Capítulo 16 - Por Luiz Domingues

Minha reação na hora foi de estupefação. 

Ao mesmo tempo,fui acometido por uma miríade de sensações contraditórias. 



Estava honrado e feliz por resgatar uma história mal 

interrompida do passado (a minha saída em 1981); feliz por 

estar sendo convidado a entrar numa banda de sucesso, 

projeção, com perspectiva concreta de ganhar muito 

dinheiro e preocupado em não deixar A Chave do Sol, 

primeiro porque eu a ajudara a fundar, segundo, porque 

estava dando sinais de expansão e terceiro, pelo fato de ter 

comido tanta grama com os companheiros e não querer 

deixá-los numa situação embaraçosa.

 


Comuniquei aos companheiros da Chave, logo após o 

show. 



Ficaram chocados, claro e não gostaram,certamente. 


Mas tiveram que se resignar, pois eu não tinha alternativa, 

precisava ganhar dinheiro.

Dei a resposta ao Laert ainda no dia seguinte, pois eles não 

podiam esperar. 

Já tinham outras opções numa lista de baixistas. A banda tocava muito. Tinha agenda igual à de duplas sertanejas de sucesso de hoje em dia.
 


Tempo para assimilar ? Nenhum...Me coloquei numa 

fogueira para poder escapar de um abismo...

 


Tentador ? 

Puxa...um dia você está tocando num barzinho 

de pouca expressividade e no outro, está em turnê de quarta a domingo, com casa lotada todo dia. Toda segunda-feira, o empresário te dava um "bolo de dinheiro" do cachet, da semana anterior. 


Todo dia a sua cara está na TV, jornais e revistas. 


Era uma oportunidade de ouro e com um trabalho artístico para se orgulhar e além do mais, onde eu era um membro 

fundador,voltando para a casa... 

 


Fiz o show da Chave com todo o gás possível, pois esse era 

o outro lado da moeda. Eu amava aquela banda, e não 

queria abrir mão dela, como não abri. 




Foram nove meses de conflitos, mas no fim, eu deixei a 

segurança financeira e fama do Língua de Trapo, para ficar 

na Chave do Sol. 

 

Tive vários momentos difíceis, pois as duas bandas se 

melindravam com essa divisão, e relatarei isso nos próximos 

capítulos (e analisando pelos dois lados da moeda).



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário