sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 30 - Por Luiz Domingues

Após o show de lançamento no Teatro Mars, fizemos a seguir, mais uma apresentação no Victoria Pub. Nesta altura, o Victoria estava decadente e nos seus dias finais, mostrava-se muito diferente de experiências anteriores que eu tivera ali naquela casa, com outros trabalhos, e em épocas onde o local era extremamente badalado e vivia lotado com pessoas bonitas e bem abonadas, fora os"famosos" a dar plantão por ali. Esse show ocorreu em 1° de dezembro de 1993, com um diminuto público em torno de cento e vinte pessoas, muito pouco para o padrão antigo que a casa tinha, quando no seu auge, colocava média de mil pessoas por noite em suas dependências, de segunda a segunda. E assim, para encerrar um ano que foi fraco em termos de agenda de shows, tivemos ao menos um dezembro mais movimentado, com mais duas datas marcadas, ainda.

O primeiro show, foi mais uma apresentação considerada dentro do  lançamento da coletânea, e realizada no "Garage Rock", onde tocáramos meses atrás (a história do futebol improvisado entre bandas...). Desta vez, no dia 5 de dezembro de 1993, tocamos com a abertura das bandas : "Sir Rock'n Rollmes" e "Tomate Inglês" (banda do futuro vocalista do Golpe de Estado, nos anos 2000, Kiko Müller).


     Jornal Folha de São Paulo a falar sobre a coletânea, em matéria

Foi um show correto, mas sem uma grande novidade que marcasse-me na memória, por algo excepcional ali ocorrido, a não ser um fato extra show e assim, acho oportuno e curioso lembrar-me de um fato a mais para relatar. Muitos garotos com característica "punk", haviam aparecido ali para ver o Pitbulls on Crack. Por incrível que pareça, o Chris Skepis era (e ainda o é ) muito reverenciado por essa tribo, exatamente por ter tocado no "Cock Sparrer", banda inglesa da cena de 1977. Ele tocou com essa banda britânica, nos anos 1980, quando morou por cinco anos em Londres.

          Propaganda oficial do álbum, no Jornal da Tarde

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário