quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 71 - Por Luiz Domingues


A despeito disso, a divulgação tradicional mediante cartazetes e filipetas, foi executada e tivemos algum apoio na mídia escrita. Em um outro aspecto, em 1999, comemoramos o fato em realizarmos dois shows no CCSP; Em 2000, só tivemos uma data, mas com a possibilidade de maior capricho na produção. Agora em 2001, estávamos satisfeitos por termos três dias, a caracterizar uma micro temporada.

Cada pequeno sinal desses, foi comemorado, é claro, e movia-nos para frente, com a esperança renovada. E nessa nova temporada, tivemos mais músicas novas, que seriam gravadas adiante, ao fazer parte do novo CD em que já pensávamos em produzir. Nessa mescla, o predomínio das músicas do set list ainda fora em torno do CD Chronophagia, na crista da onda, e mais um apanhado dos trabalhos setenta / oitentistas da banda.

O primeiro show foi na sexta-feira, dia 19 de janeiro de 2001, com um surpreendente público composto por noventa pagantes. Digo surpreendente, pois no horário das 19:00 horas das sextas, nem artistas consagrados conseguiam atrair um público significativo, pois tratava-se de um horário inviável pelo fato de estar bem na hora do rush na cidade de São Paulo.

Para o cidadão comum estar presente no teatro, pontualmente nesse horário, ou a pessoa tinha que ter uma vida flexível, ou ficava muito difícil sair do trabalho e / ou escola, enfrentar o trânsito completamente caótico e chegar na hora certa.


Os próprios funcionários do CCSP contava-nos histórias sobre shows vazios, a envolver artistas sob renome, que nem citarei, para não comprometer ninguém, mas digo que são cultuados na MPB.
 

Foi um bom show, com energia. Fotografamos e filmamos, mas não inteiramente. Sei que o Rolando Castello Junior possui esses fragmentos de imagens dos três dias, mas desconheço que tenha postado algo no You Tube ou lançado em DVD. 
Todas as fotos deste capítulo, são do acervo de Rodrigo Hid, que cedeu-as gentilmente para ilustrar a minha autobio, onde ele é personagem, também.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário