sábado, 4 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 20 - Por Luiz Domingues


Como eu não poderia mais ministrar as minhas aulas na residência do vocalista, Beto Cruz, e o meu amplificador e caixa teriam que ficar ainda por um tempo na sua casa por conta de ensaios da banda, fui obrigado a comprar um combo, emergencialmente. Ainda sob uma fase em que a Internet existia apenas para poucas pessoas mais abonadas ou grandes corporações, a solução mais plausível para comprar-se objetos usados de todos os tipos, foi recorrer ao jornal de classificados chamado : "Primeiramão", que era especializado em anúncios dessa natureza. Consultei-o, e assim interessei-me por um velho amplificador da marca, Gianinni, modelo Bag U65, exatamente o mesmo amplificador que eu tive anos setenta.

Em meio a uma série de classificados com pessoas a vender o mesmo combo, escolhi o dotado do menor preço pedido, e fechei o negócio por telefone. Tratou-se de um garoto que usava-o para estudar guitarra, mas que seguramente desistira, e que nesse momento anunciava vendê-lo por CZ$ 150,00 . Quanto representa cento e cinquenta "Cruzados" hoje em dia ? Pois é, não faço a menor ideia, porém, creio que bem pouco, pois à época, tal cifra correspondeu a uma quantia bem módica. Fui buscar o amplificador no apartamento do rapaz, localizado no bairro de Higienópolis, zona oeste de São Paulo, e ao constatar que estava intacto, fechei o negócio. Com ele em mãos, comuniquei à todos os meus alunos a mudança de endereço, que foi comemorada pela maioria, pois eu ministraria as minhas aulas doravante na Vila Mariana, bairro bem estratégico da zona Sul de São Paulo, onde a condução era / é farta para os quatro cantos da cidade e melhor ainda, com uma estação de Metrô localizada cerca  de menos de cem metros da minha nova residência. Somente os alunos que moravam pelos lados do Jardim Bonfiglioli, Butantã e adjacências,  saíram prejudicados com a mudança. Perdi apenas o Glauco Teixeira, que era praticamente vizinho da casa do Beto, e assim, inviabilizou-se a sua continuidade nas minhas aulas.

Providenciei xerox com endereço; indicações de conduções, e até um singelo mapa das redondezas de minha residência à todos, e sob uma Era pré Internet; GPS e outras modernidades de hoje em dia, tal arranjo prosaico foi útil, sem dúvida.  Ministrei a minha última aula em um sábado de dezembro de 1988, e a partir da terça-feira subsequente, passei a receber todos os meus alunos, no novo endereço.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário