segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 15 - Por Luiz Domingues

Nesse exato ponto onde encontro-me no relato (janeiro / fevereiro de 2005), a nossa preocupação fora gravar. Havia outras articulações a ser realizadas, como por exemplo, a produção de um possível vídeoclip, e um contato com um produtor de shows, igualmente aventara-se nessa mesmo época.

Mas seriam fatos paralelas, pois o foco estava no estúdio, e em nossa relação com o produtor, Renato Carneiro. Na verdade, o Renato já era amigo do Xando, há muitos anos. Ele foi o técnico de gravação do disco do "Big Balls", em 1996. Então, o Xando já contava com a sua presença no projeto do Pedra, antes mesmo da banda ser formada.

Renato Carneiro e Xando Zupo, em foto de 2005, no estúdio Overdrive e clicada por Grace Lagôa

Como ele encontrava-se sempre em turnê com Zezé Di Camargo e Luciano, demorou para que ele obtivesse uma brecha na agenda, e assim, poder visitar-nos. Contudo, em princípio estava tudo certo para ele ser o nosso George Martin / Geoff Emerick... quando o Renato apareceu no estúdio, já tínhamos pelo menos cerca de oito músicas prontas, das doze que gravamos posteriormente e a descontar-se uma que foi descartada no momento da edição final. Tal canção descartada chamou-se : "Pra Sempre", e foi da autoria do baterista, Alex Soares. O motivo do seu descarte será explicado no momento oportuno. Estou a narrar neste ponto, o começo de 2005, e tal descarte só veio a ocorrer em 2006.




Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário