quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 59 - Por Luiz Domingues



Foi nessa época também que recebemos um convite inusitado de um sujeito que conhecera-nos a tocar no Victoria Pub. Tal rapaz era um militante de motocross, e que possuía uma pista para a prática desse esporte radical, localizada no Morumbi, na zona sul de São Paulo. Além de ser praticante e produtor de provas desse esporte, o rapaz gostava muito de música e tinha vontade de cantar, portanto,  propôs-nos inicialmente , uma ideia muito insólita. 

Ele queria realizar na sua pista de motocross, um show tributo ao Queen, com A Chave do Sol a cumprir as vezes de May; Taylor e Deacon, para ele assumir o posto como, Freddie Mercury... ele de fato era muito parecido com o Freddie Mercury fase Pós-Glitter, com cabelos curtos e bigode. Ao cultivar um bigode semelhante, realmente parecia um sósia.

Ele apareceu no ensaio d'A Chave do Sol, e quis mostrar os seus dotes vocais e performáticos, a imitar os trejeitos do Mercury, o que foi algo bem inusitado e deveras constrangedor. Nós recusamos a sandice, obviamente, mas então ele veio com outra ideia ainda mais bizarra : para suprir todas as necessidades sonoras de um espetáculo desse vulto, propôs que dublássemos... imitaríamos o Queen, com ele à frente a dublar o Mercury, sob o som do áudio do Queen verdadeiro... nem preciso dizer o que dissemos-lhe. Então, mais realista, fez uma proposta viável, enfim : um show d'A Chave do Sol na sua pista de motocross, simultaneamente a uma exibição de motos e com um elemento exótico, pois haveria por ser um show noturno, no local que não tinha iluminação...

Achamos em princípio, uma bizarrice, mas sem perspectivas melhores, e ao considerar que poderia ser uma promoção interessante, aceitamos a loucura. Ele prontificou-se a providenciar um gerador para suprir as nossas necessidades em termos de equipamento e assim, aceitamos tocar, pela bilheteria do evento. 

Essa pista ainda não tinha grande estrutura, mas hoje em dia é bem famosa e estruturada, conhecida pelos aficionados do gênero e chama-se : "Morro da Lua". E assim, em 24 de junho de 1983, fizemos um dos shows mais bizarros da história d'A Chave do Sol, conforme contarei a seguir...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário