quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 59 - Por Luiz Domingues



Foi nessa época também que recebemos um convite inusitado de um sujeito que nos conhecera tocando no Victoria Pub. 

Chamava-se Fabio, e era um militante de motocross, e que possuía uma pista para a prática desse esporte radical, localizada no Morumbi, zona sul de São Paulo.

Além de ser praticante e produtor de provas desse esporte, o Fabio gostava muito de música e tinha vontade de cantar, portanto, nos propôs inicialmente uma ideia muito inusitada. 

Queria realizar na sua pista de motocross, um show tributo ao Queen, com a Chave do Sol fazendo as vezes de May, Taylor e Deacon, para ele assumir o posto de Freddie Mercury...

Ele de fato era muito parecido com o Freddie Mercury fase Pós-Glitter, com cabelos curtos e bigode. Cultivando um bigode semelhante, realmente parecia um sósia.


Ele apareceu no ensaio da Chave, e quis mostrar os seus dotes vocais e performáticos, imitando os trejeitos do Mercury, o que foi algo bem inusitado e deveras constrangedor...

Nós recusamos a maluquice, obviamente, mas ele então veio com outra ideia ainda mais bizarra : para suprir todas as necessidades sonoras de um espetáculo desse vulto, propôs que dublássemos...


Imitaríamos o Queen, com ele à frente dublando o Mercury, sob o som do áudio do Queen verdadeiro...nem preciso dizer o que lhe dissemos.

Então, mais pé no chão, fez uma proposta viável, enfim : um show da Chave do Sol na sua pista de motocross, simultaneamente à uma exibição de motos e com um elemento exótico : seria um show noturno, no local que não tinha iluminação...


Achamos em princípio, uma bizarrice, mas sem perspectivas melhores, e achando que poderia ser um agito interessante, topamos a loucura.

Ele se prontificou a providenciar um gerador para suprir as nossas necessidades de equipamento e assim, aceitamos tocar, pela bilheteria do evento. 


Essa pista ainda não tinha grande estrutura, mas hoje em dia é bem famosa e estruturada, conhecida pelos aficionados do gênero e se chama "Morro da Lua".

E assim, em 24 de junho de 1983, fizemos um dos shows mais bizarros da história da Chave, conforme contarei a seguir...



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário