sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 66 - Por Luiz Domingues

Foi uma tremenda experiência para nós, e de certa forma foi uma preparação para uma grande mudança na carreira da banda, pois três dias depois, estaríamos no Teatro do Sesc Pompeia, para gravar a nossa participação no programa : "A Fábrica do Som", e a boa reação que despertamos em Limeira / SP, seria intensificada de uma forma incrível na TV, conforme contarei logo mais. A reação dos membros da Patrulha do Espaço foi cordial, mas comedida. Sei bem como funciona essa dinâmica de "banda grande" em relação às pequenas, pois toquei na Patrulha muitos anos depois, e muitas vezes tivemos boas bandas de abertura. 

Eu não sou assim, particularmente, mas a tendência dos artistas com maior fama, é de ser blasé, sem demonstrar muito entusiasmo.
Acho isso uma bobagem muito egoísta e no meu caso, sempre digo o que penso e se a banda é boa, elogio abertamente e incentivo os rapazes. Ainda tenho algumas particularidades para contar sobre o show de Limeira, e outros fatos, antes de finalmente começar a relatar sobre a apresentação na TV.
Zé Luiz "a aquecer" em um dia qualquer de 1983, em nossa sala de ensaios

Ficamos por saber que o borderô do show havia acusado o n° de duas mil e quinhentas pessoas pagantes, mas seguramente tinha mais gente presente a contar com convidados por cortesia e penetras etc. O Junior falou-me que havia três mil e quinhentas pessoas, e minha lembrança foi mesmo a de uma multidão maior que a aferição oficial. O show da Patrulha foi bom, mas deu para sentir um clima de apreensão entre os seus membros, desde a passagem de som deles. Foi o segundo show que fizeram após o acidente que deixou de molho o baterista Rolando Castello Junior, logo após a banda ter aberto os shows do Van Halen, em janeiro daquele ano de 1983. Voltamos para São Paulo no mesmo dia, e ao chegarmos na porta do estúdio da banda de bailes, "Phobus", despedimo-nos e dispersamos, cada um para a sua casa, rumo a um merecido descanso na manhã de domingo. 

Não ganhamos cachet, mas o lucro que obtivéramos foi inestimável, porque ganhamos a confiança necessária para entrar no palco do Sesc Pompeia, com tudo, na terça-feira posterior. Tenho uma cópia K7 desse show do clube Gran São João, de Limeira, com razoável qualidade. Penso em digitalizá-la e quem sabe lançar um bootleg, mas isso é só projeto, por enquanto. Mas por enquanto, extraí uma música que considero uma joia rara para A Chave do Sol, sua história e seus fãs. No próximo capítulo, falo detidamente sobre essa música.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário