quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 43 - Por Luiz Domingues



Como já expressei anteriormente, se a Verônica tivesse permanecido na banda, era grande a possibilidade de despertarmos a atenção de produtores, empresários e gravadoras.

Claro, teríamos que passar por muitas modificações inevitáveis no som e visual, mas teríamos todas as condições de brigar no mainstream por um espaço.


A Verônica era uma cantora espetacular e visualmente, era tudo o que essa gente do show business desejava. Loira; bonita; esguia, e já trabalhando como modelo, bastaria-lhe um pequeno "banho de loja e produção", que fatalmente chamaria muito a atenção.

Aliás, não precisava nenhuma grande transformação, pois ela já se arrumava bem no cotidiano, postura aprendida nos bastidores da moda, onde já trabalhava há tempos. 


E no quesito voz, ela era uma joia bruta. 

Com o timbre e a emissão semelhantes à da Tina Turner, seria um estouro, e não havia nenhuma cantora naquele emergente Br-Rock que pudesse rivalizar com ela. 

A Cássia Eller, só surgiria no mercado no final dos anos 80, início dos 90, mas só estourou mesmo, na segunda metade dos anos noventa.
 

Quem iria sofrer, seríamos nós três, instrumentistas da banda, pois seria dureza ter que amenizar nos arranjos, deixando nossas convicções, e adotar aquele lixo pós-punk em voga, como estética a ser seguida, e com direito àquelas timbragens de plástico. 

Isso sem contar a questão dos arranjos medíocres, letras tolas etc .

E não estou nem falando de visual...o Zé Luis que não era muito Rocker, não sofreria muito, mas eu e o Rubens...Já imaginou nós vestidos de dândis oitentistas, e com aqueles cortes de cabelo, escrotos ?



Continua...

2 comentários:

  1. na minha humilde e pequena opinião , ainda bem que não entraram nesse caminho.o Rock de Verdade como diz o |made in Brazil agradece.Parabens pelas Historias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Oscar !

      Que legal ter esse respaldo de sua parte, Creio também que fizemos o certo, ainda que com grande prejuízo financeiro.

      Valeu por estar acompanhando a autobio ! Vem muita história boa por aí !!

      Excluir