sábado, 15 de novembro de 2014

Pedra : 4 Singles Novos + Entrevistas / Resenhas


4 músicas novas do Pedra são lançadas simultaneamente, e entrevistas e resenhas pipocam na mídia !!

Antecipando o lançamento do álbum "Fuzuê", o Pedra lança quatro singles avulsos, e provoca uma série de resenhas e entrevistas na mídia especializada.

A primeira canção é "Furos nos Sapatos" (Zupo- Marcelo Mancha). Trata-se de um Hard-Rock de forte acento setentista, com pitadas de Jazz-Rock, principalmente no solo intrincado de Zupo à guitarra.


A segunda canção, é "Segunda-Feira", que propõe um mergulho no R'n'B pop, com certa influência do Jamiroquai.


Terceiro single lançado, "Os Teus Olhos" tem forte influência "Beatle" e também do "Clube da Esquina", além do momento "jazzy" proporcionado pelo ótimo saxofonista, André Knobl, ao final da canção.


A quarta música lançada é "Amém, Metrópolis", um "samba Progressivo", pois não obstante o fato de possuir elementos desse ritmo brasileiro, tem a pegada Rocker que lembra o trabalho dos Novos Baianos na década de setenta, e a sofisticação harmônica das canções de João Bôsco.

Há de se ressaltar a participação dos vocalistas Marcelo Mancha e Renata "Tata" Martinelli na faixa "Furos nos Sapatos", além do saxofonista André Knobl, em "Os Teus Olhos".

Cabe também mencionar que as ilustrações que acompanham os quatro singles, são de autoria do artista plástico, músico e web designer, Diogo Oliveira, que já fora o autor da capa do CD Pedra II.

O lançamento de tais novas canções simultaneamente, suscitou três entrevistas, até aqui.

A primeira, foi uma participação ao vivo da banda no estúdio da emissora Brasil 2000 Web Rádio, com direito à execução de várias músicas dos álbuns anteriores, entrevista e claro, a execução dos quatro singles.

Tal participação ao vivo ocorreu em 4 de novembro de 2014, mas o programa fica postado ad infinitum no arquivo do site da emissora. Confira :

http://www.brasil2000.com.br/arquivo/190/brasil-2000-ao-vivo-89-pedra

Já no Blog Toca do Shark", do amigo Alexandre Quadros, uma exposição das canções novas, com comentários de minha autoria (Luiz Domingues), em anexo, saiu recentemente. Confira :

http://tocadoshark.blogspot.com.br/2014/11/ai-vem-o-fuzue-do-pedra.html

E mais recentemente ainda, outro Blog de qualidade, publicou uma resenha completa sobre a banda, também comentando os novos lançamentos. Trata-se do Blog "Vamos Curtir um Barato", editado por Jader Faust, um abnegado trabalhador a serviço do Rock brasileiro. Confira :

https://vamoscurtirumbarato.wordpress.com/2014/11/11/pedra-solta-4-pedradas-ineditas/

Fica aqui a minha dica para acompanharem as novas músicas e a entrevistas recentes, compartilhando-as pelas redes sociais, comentando e curtindo, logicamente !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário