quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Projeto Rock'n' Roll) - Capítulo 61 - Por Luiz Domingues


Bem, foi uma fase bastante desgastante, mas eu estava consciente disso, porque aceitei esse acúmulo, justamente por não estar comprometido oficialmente com ninguém. Eticamente a falar, todos sabiam da existência uns dos outros e que eu estava a colocar-me à disposição dos três. Fora essa questão, havia as aulas, minha principal fonte de renda à época.
Portanto, foi uma época onde consegui manter-me esbelto, pois a correria foi grande, a carregar instrumento para muitos lugares. Quanto aos locais : 

1) Os ensaios da banda de Flavio Gutok e Joari Coimbra (Lynx), costumavam ocorrer na em um estúdio localizado no bairro da Vila Pompeia, próximo à Praça Tupã, e que pertencia a um guitarrista uruguaio chamado, Jorge ( "Rór-re", na pronúncia dele...). 

2) Os da Pinha's Band, aconteciam no estúdio Coda, na Av. Brigadeiro Luiz Antonio, no bairro Jardim Paulista, próximo ao Parque do Ibirapuera.  O estúdio era de propriedade do baterista, Paolo Girardello. 

3) E os ensaios do Projeto Rock'n' Roll, do guitarrista/lojista, Luiz Fernando, ocorriam no estúdio particular do baterista, Paulo Thomaz, em sua enorme casa localizada no bairro de Moema, zona sul de São Paulo, e que hoje em dia foi bastante melhorado, e é o QG do Baranga, sua atual banda. De fato, foi uma fase sob intenso esforço, mas eu consegui ensaiar com os três, e manter a minha rotina das aulas.
Não durou muito tempo essa jornada tríplice de ensaios, pois eu resolvera deixar o projeto do guitarrista, Flavio Gutok (Lynx), e ao ficar somente com a Pinha's Band, e o Projeto Rock'n' Roll, do guitarrista, Luiz Fernando. E por falar do Projeto Rock'n' Roll, eu admirava muito a força de vontade dele, Luiz Fernando. Sua história de vida merecia um livro, e é um exemplo de obstinação, luta e trabalho incessante. Pois ele venceu uma infância e adolescência sob muitas dificuldades, conseguiu estruturar-se, estudou, abriu sua loja de discos e prosperou.
Seu amor ao Rock era (é) notável, e cada degrau galgado representava um sonho conquistado em sua trajetória pessoal. Cada etapa, inclusive, sempre a estar próximo ao Rock. Retrocedo um pouco no tempo, para contar que já o conhecera um tempo antes de surgir esse convite para o projeto. Sua loja, inicialmente localizava-se em outra galeria próxima à Galeria do Rock e era vizinha do "Cavern Club", um fã clube dos Beatles, localizado na Rua Nova Barão, centro velho de São Paulo.
Na loja dele, comprei muitos CD's, e encomendei diversas gravações com shows de Rock, no formato de fita VHS, visto que ele possuía um acervo gigantesco com shows; documentários; filmes e promos, com uma infinidade de bandas e artistas de Rock.
Uma vez, inclusive, ao chegar a sua loja, fui apresentado por ele, aos guitarristas do Barão Vermelho, Frejat e Fernando Magalhães, que estavam ali a buscar uma encomenda que haviam feito. 
Já eram seus clientes antigos e estavam ali a apanhar discos piratas dos Rolling Stones. Quando eu vi a quantidade, fiquei boquiaberto. Tratava-se de uma pilha enorme! O Luiz até brincou a dizer : -"você acha que eles gostam dos Stones?"Todos caímos na risada...
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário