terça-feira, 16 de setembro de 2014

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 36 - Por Luiz Domingues


Era o dia 29 de janeiro de 2000.

Montamos toda a estrutura para o show & gravação, e a organização toda do evento. 

Contamos com o apoio de vários amigos, é verdade. Roberto Garcia ficou no bar; Ricardo Schevano ajudou a Claudia Fernanda na bilheteria, e o Eduardo Donato filmou, e fotografou o show.

Não compareceu muita gente. 

Digamos que naquela correria, falhamos na divulgação, mas mesmo assim, 120 pagantes deram o ar de sua graça, e uma renda ainda que pequena, certamente ajudou no esforço para bancar a gravação do CD.

 

E o melhor de tudo : saímos dali com uma gravação ao vivo; com tudo microfonado devidamente; órgão Hammond e piano acústico, fora a bateria Ludwig e gigante, onde o Júnior tocou como nos velhos tempos, fazendo viradas bem ousadas.  

Dessa gravação, algumas músicas foram incluídas na Coletânea Dossiê Volume 4, que o Júnior lançou em 2001, como bônus, e certamente irei comentar na cronologia correta.  


Estávamos afiados por conta da sequência boa de ensaios e shows, e principalmente por conta das sessões de gravação. 

Por isso, a despeito da loucura toda, e do pouco público presente, foi uma excelente apresentação, tal como houvera sido no show da Praia Grande, duas semanas antes. 

Existe, portanto como já disse, uma gravação em fita de 2 polegadas, mais vídeos amadores, mas com razoável qualidade e muitas outras fotos desse show, que um dia o Júnior pode lançar. 

Fora as músicas "live" desse show, que entraram no disco Dossiê Volume 4. 


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário