quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 47 - Por Luiz Domingues

Foto clicada por Marcelo Santarosa, no estúdio da Rádio Brasil 2000 FM, em 23 de maio de 2000

Contentes com essa repercussão, ainda assistimos a nossa aparição na TV, na mesma noite, visto que a família do Rodrigo havia gravado a nossa participação televisiva, no velho videocassete. 

Estávamos num momento importante de expansão por esses acontecimentos amontoados no mês de maio de 2000, e ainda haveria mais coisas boas para acontecer.

A primeira, era o convite formulado pela Rádio Brasil 2000 FM, onde participaríamos de um programa ao vivo, tocando no estúdio da Rádio e respondendo perguntas de ouvintes. 

Eu já tinha participado desse programa com o Pitbulls on Crack, em 1997, e conhecia o seu formato. Dessa maneira, comparecemos ao estúdio da Rádio em 23 de maio de 2000, onde tocamos diversas canções e respondemos várias perguntas.

Foi uma excelente performance, com a banda muito afiada, e a gravação feita numa simples fita K7 que ficou tão bem mixada que o Júnior aproveitou o material dessa noite para colocar como bonus tracks na coletânea "Dossiê Volume 4, que lançaria no ano seguinte, em 2001. 

E a última boa de maio, foi o convite da Revista da 89 FM para nos entrevistar. Essa entrevista foi realizada no estúdio de ensaio/gravação do tecladista De Bone, então tecladista do Terço.
Resenha do CD assinada por Marcos Cruz para o Site Wiplash

O jornalista que nos entrevistou era uma avis rara dentro daquele universo da 89 FM, um jornalista chamado Daniel Vaughan, que tornou-se amigo e aliado, doravante, por admirar e respeitar a Patrulha, principalmente pelo tipo de resgate sonoro que nos propúnhamos a fazer com aquela volta, evocando os anos 60/70.

Maio de 2000, foi um mês de oportunidades muito boas no campo da divulgação.

Continua...

2 comentários:

  1. continuando a Bela Historia que parei no cap 37 e agora ja no 47 , em poucos dias grandes levada de Palavras e Super Detalhes do grande disco Chronophagia da Patrulha do Espaço. Parabens again e again .

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que você está acompanhando os capítulos. De fato, é o momento cronológico de se esmiuçar os bastidores sobre a produção do álbum Chronophagia.

    Vem muito mais informação por aí, amigo Oscar. Fique atento !

    Obrigado e um abraço !

    ResponderExcluir