quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 24 - Por Luiz Domingues


Não tínhamos outra alternativa a não ser o "jeitinho", pois a verba era inexistente.

Nos testes caseiros, o efeito da bolha era muito legal, mas numa tela improvisada de lençol branco. O nosso desafio era arrumar um projetor mais potente, e uma tela de maior dimensão, e com um tecido de qualidade superior, para melhorar a qualidade da projeção. 

Junior relaxando numa pausa de ensaio, e Claudia Fernanda, nossa produtora à época

A Claudia Fernanda que trabalhava com eventos, arrumou algumas peças de tecido que haviam sido usadas numa instalação de artes plásticas. Não era o tecido ideal para a projeção, mas era bonito como cenário.

Então, ficamos com um cenário simples, mas do jeito que ela arrumou, ficou até chic. E no tocante da projeção, as bolhas ficaram muito sutis, longe do que sonhávamos, mas deu um pequeno efeito.


Mesmo porque, tivemos que nos conformar em usar o projetor pequeno, e assim, o foco era pequeno, portanto inadequado para o que desejávamos.

Dessa forma, ficou uma coisa bem comedida, mas de forma alguma comprometeu. 


E para dar suporte, aquele rede de amigos...

Foi o Eduardo Donato, que operou o projetor nos shows, e que havia entrado para o meu "exército de neo-hippies", mas não era oriundo da minha sala de aulas. Era um rapaz que o Rodrigo conhecera, quando entrou na Faculdade Cásper Líbero, em 1998. 


Aliás, as histórias se cruzam...

Nesse ano de 1999, no mês de maio, o Laert "Sarrumor" convidou-me para ir à sua festa de aniversário. Estávamos já ensaiando com a Patrulha, e eu vivia aquela euforia pró resgate de anos 60/70 desde o Sidharta. Então, fomos eu; Rodrigo, e o Eduardo Donato à festa, todos vestidos de Rockers setentistas...

O Laert quando nos viu começou a rir, vendo-nos daquele jeito...

E o Eduardo Donato o surpreendeu completamente, pois levou no bolso, a fita K7 que o Língua de Trapo lançou em 1980, e cuja gravação eu participei como membro da banda !!
 

Ele havia achado essa cópia num sebo, e levou para o Laert autografar...
 Patrulha do Espaço e Eduardo Donato, numa meditação de araque, em foto de janeiro de 2000

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário