terça-feira, 16 de setembro de 2014

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 35 - Por Luiz Domingues

Transportar o órgão Hammond do Rodrigo era a tarefa mais penosa e delicada, pois além de pesado, tinha todo o cuidado com a questão de balançá-lo o menos possível, devido ao seu motor, cheio de componentes frágeis e principalmente o corpo externo, com teclas e botões do draw bar, tudo vintage. 

E uma surpresa foi armada pelo Paulo Zinner e a Claudia Fernanda, então namorada do Júnior. Eles me comunicaram previamente a sua intenção, mas pediram-me sigilo. No dia do show, o Júnior chegou ao Camerati e teve uma surpresa incrível : A sua ex-bateria Ludwig, com a qual tocou e gravou diversos álbuns da Patrulha !! 

Eles localizaram o atual dono do instrumento e alugaram-na com o intuito desse show ao vivo ser feito com ela. Foi uma baita surpresa para o Júnior que emocionou-se, claro, pois aquela Ludwig marrom tinha muita história para contar.
 

Foi com ela inclusive, que a Patrulha abriu o show do Van Halen em 1983, e particularmente, foi a primeira coisa que vi quando entrei no ginásio do Ibirapuera, naquela noite quente de janeiro de 1983.

E não foi só esse trabalho duro de preparação do palco/gravação do show ao vivo que tivemos.


Com o Camerati decadente, não havia nenhuma estrutura disponível. Tivemos que alugar um P.A. para o show; iluminação para reforçar os poucos spots que ainda funcionavam no salão, e providenciar pessoas para cuidar da bilheteria; bar (tivemos que providenciar tudo; das bebidas ao material de limpeza), e principalmente pessoas para suprir todas as funções.
Da esquerda para a direita : Paulo Zinner; Rolando Castello Junior, e o dono da Ludwig que pertencera ao Junior nos anos 70/80

Isso sem contar que tivemos que providenciar cortinas, pois o salão estava "pelado"; sem cenário; estrutura cenográfica, coxias etc. 

Era um espaço em processo de extinção, infelizmente, e a Patrulha do Espaço era o seu "Canto do Cisne", tanto em termos de gravação, como show ao vivo. 


Continua...

2 comentários:

  1. Não conhecia essa história. Muito legal....essa Ludwig é uma lenda junto com o Jr.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô,Cristiano!

      Antes de mais nada, agradeço sua visita ao meu blog e postagem de comentário.

      Sobre o que disse, sem dúvida alguma...essa Ludwig é uma lenda para a história da Patrulha e trajetória pessoal do Junior.

      Convido-o a ler os demais capítulos da minha história com a Patrulha, e se quiser maior agilidade na leitura, visto que aqui neste Blog eu publiquei tudo em micro capítulos, tem a opção de ler no meu Blog 3, onde a formatação dos capítulos é de maior tamanho, no formato de um livro impresso. É só seguir o link abaixo e lá no Blog, seguir a numeração dos capítulos :

      http://luizdomingues3.blogspot.com.br/2015/12/patrulha-do-espaco-capitulo-1.html

      Grande abraço, Cristiano !!

      Excluir