domingo, 28 de setembro de 2014

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 55 - Por Luiz Domingues


Após o show no Stratocaster de Sorocaba, o nosso próximo compromisso seria um novo show no Centro Cultural São Paulo, e que seria o show de lançamento oficial do CD Chronophagia. 

Não tínhamos verba para grandes produções, mas por conta de ser o lançamento do novo álbum da banda, e por termos tocado meses antes no mesmo local, tínhamos a obrigação moral de apresentarmos um espetáculo mais bem cuidado, desta feita.

Se em dezembro de 1999 havíamos ao menos tentado algo visualmente atraente, com tecidos semi transparentes e uma tentativa tímida de fazer uma bolha psicodélica, desta vez investimos num grande painel, com a capa do CD Chronophagia. Foi uma impressão que custou caro, mas creio que valeu o investimento, pois no show, e por muitas vezes que o usamos doravante, impressionou o público, certamente.  

E assim, no dia 29 de julho de 2000, subimos ao palco do Centro Cultural São Paulo, com uma estrutura muito melhor do que da primeira vez que nos apresentamos ali em 1999.
A banda estava ainda mais afiada, com a parte musical muito segura e o banner gigante com a capa do disco, estava belíssimo e impressionava. 

Fora isso, todo o aparato de miudezas; incensos; tapetes, e adereços em geral, estavam  lá complementando a decoração e ambientação, como uma tradição nessa nova/velha mentalidade da banda.

E também nos estruturamos melhor no merchandising, preparando uma atrativa mesa/loja, que deu um ótimo resultado ao final do show, com uma significativa féria, motivada principalmente por uma boa venda de CD's. 

O show foi muito bom !

Centro Cultural São Paulo, 29 de julho de 2000. Fotos do acervo pessoal de Salvatore D'Angelo

Tocamos praticamente o CD Chronophagia inteiro, com o complemento de diversas músicas de todos os discos antigos da banda.

Esse show foi filmado e o VHS está digitalizado com qualidade muito boa em se considerando esse padrão. 

O cinegrafista foi um sujeito morador da Vila Pompeia, um gaúcho radicado aqui em São Paulo. O rapaz filmou e editou até que bem, mas acostumado a filmar festinhas de casamento e aniversários, deu um certo ar desse naipe na edição final.
Fotos de camarim do show no Centro Cultural São Paulo, em 29 de julho de 2000. Na primeira, Rolando Castello Junior no pós Show. Segunda foto : o amigo Salvatore D'Angelo entre a produtora Claudia Fernanda e Rolando Castello Junior. Ambas, fotos do acervo pessoal de Salvatore D'Angelo

Eis o vídeo do show no Centro Cultural São Paulo, em 29 de julho de 2000

Eis o Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=NI59RVPEgVk



Continua...   

Um comentário:

  1. Posta os vídeos mesmo Luiz, é muito bom ver ao vivo a execução dessas músicas do Chronophagia.

    ResponderExcluir