sábado, 1 de março de 2014

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 11 - Por Luiz Domingues

Eu lamento muito mesmo ter perdido o meu caderno, onde tinha o cadastro de todos os alunos. 

Eu me esqueci do nome da maioria, principalmente nesse primeiro período, entre 1987-1990.

Recentemente (escrevendo este adendo em 2014), encontrei com Cesar Talarico, que foi meu aluno nesse período inicial que estou enfocando, de 1987. 


Bacana poder citá-lo. 

Aos poucos vou acrescentando nomes que estou resgatando pelo contato de reaproximação que as redes sociais da internet proporcionam.

Aquele rapaz de Piracaia (que citei em capítulo anterior), era esforçado demais. 

Tive outros casos de obstinados. 

Já citei um que vinha de um sítio no perímetro rural de Embu das Artes, por exemplo. 

Mas faço questão de contar a história dele quando chegar à 1990-1991 na narrativa. 


Sim, o rapaz de Piracaia aproveitava cada segundo da aula. Era o mínimo que eu esperaria dele.

Ainda nesse primeiro semestre de 1988, lembro de ter recebido carta de um garoto de Jaú, cidade do interior de São Paulo, que fica bem longe (350 a 400 KM de São Paulo, + ou -). 


Era um rapaz chamado Alexandre ou Alessandro Vendramini. 

Logo que respondi, lhe perguntei se ele era parente da paquita Luciana Vendramini, e ele me respondeu dizendo que era primo dela. Era público e notório que a Luciana era de Jaú, daí eu ter perguntado.

Ele estava querendo fazer esquema de aula dupla quinzenal, mas acabou não acontecendo, pois era muito sacrificante. 

E claro, sendo muito jovem, seus pais não apoiariam uma aventura maluca dessas, enfrentando uma longa viagem, e sobretudo andar em São Paulo, coisa que assusta quem mora em cidades pequenas. 

Lembro de comentar com outros alunos sobre o rapaz ser primo da paquita, e os caras enlouquecerem, torcendo para dar certo e aí pediriam para ele levar revistas Playboy dela, para eventuais autógrafos...

Para decepção geral, acabou não acontecendo.

E o rapaz lamentou muito, pois era grande fã da Chave do Sol, e sonhava ter aulas comigo. 


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário