segunda-feira, 3 de março de 2014

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 8 - Por Luiz Domingues


Assim que cheguei em minha residência, liguei para os meninos e pedi para que viessem visitar-me. Comuniquei-lhes a proposta do Rolando Castello Júnior, e eles animaram-se. O fato dele, Rolando, primeiro insistir com essa ideia da tal festa, foi mais uma questão de prevenção. Apesar de tê-los visto em ação, com o seu potencial imenso, ele mantinha dúvidas, exatamente como eu tive no início do Sidharta. Eu já estava acostumado com os dois, e havia adquirido confiança absoluta com ambos. Mas ele só os vira na Jam, e colocar os dois em cima de um palco, pareceu algo muito mais preocupante, posso entender. 

Desta forma, marcamos uma nova reunião para fecharmos o compromisso, e já discutirmos a questão do repertório a ser escolhido. Enquanto isso, o Júnior fazia esforços para concretizar essa festa que chamar-se-ia: "Rolando Castello Júnior - 30 anos de bateria". Fui com ele em vários locais possíveis para a realização da festa, e muitos contatos com potenciais patrocinadores, mas as negativas revelaram-se em quase 100%. Conseguimos fechar apenas um patrocínio para realizarmos ensaios, gratuitamente, no mesmo estúdio em que estávamos a ensaiar nos últimos momentos do Sidharta, e onde fizemos a Jam com ele, Rolando Castello Júnior. 

Com a definição do repertório, marcamos o primeiro ensaio para o dia 2 de abril de 1999, no estúdio Alquimia, no bairro da Aclimação, zona sul de São Paulo. Havíamos combinado ensaiar diversas músicas da Patrulha do Espaço, mais algumas possíveis músicas de apoio para convidados que ele traria à festa, e algumas novas, do repertório do Sidharta, agora oficialmente a incorporar-se ao repertório da Patrulha do Espaço. Mas nos primeiros ensaios, essas novas ficariam de lado, sob um primeiro instante. Foi, portanto, um dia histórico, pois o projeto Sidharta, que nascera timidamente ao final de 1997, mais por uma vontade imensa de minha parte, para romper com todas as concessões feitas em torno de anos a fio, e assim retomar o sonho primordial de 1976, fora cercado por dúvidas. 

O primeiro tijolo fora construído por eu mesmo e um garoto mal saído da adolescência, chamado : Rodrigo Hid. Portanto, foi algo muito insípido, se analisado à luz da praticidade. Vir a tornar-se daí, a Patrulha do Espaço, ao agregar essa história adquirida de tal banda, foi um grande passo.

 Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário