sábado, 2 de novembro de 2013

Autobiografia na Música - Língua de Trapo - Capítulo 115 - Por Luiz Domingues

Chegando a São José do Rio Preto, nos hospedamos num hotel no centro, próximo à Av. Voluntários de São Paulo, tradicional via daquela cidade.

Bem maior e mais estruturada que Votuporanga, tinha ares de cidade grande e a perspectiva de dois shows animados, era grande.

O show aconteceu no ginásio de esportes Antonio Natalone, mas não me recordo se tal instalação pertencia à prefeitura, governo do estado, ou mesmo fosse particular. 

Foi nessa quadra de esportes, que o show se realizou em Rio Preto

Lembro-me apenas que tivemos alguns problemas com o equipamento alugado para o evento, exatamente como havíamos tido dias antes em Diadema, no ABC paulista. 

Contudo, Diadema é uma cidade vizinha de São Paulo e visto que São José do Rio Preto ficava a 450 KM de São Paulo, pensar em cancelar, como havíamos feito em Diadema, era bem mais complicado. 

Dessa forma, a solução foi buscar improvisar com o apoio local e assim, de última hora, surgiram amplificadores de músicos da cidade, para suprir nossas necessidades mais prementes, ainda que em termos de P.A., a estrutura era fraca, mas nesse caso, nada poderia ser feito para melhorar as condições.

O primeiro show foi muito bom, e levou cerca de 1000 pessoas ao local.

Apesar de não ter a estrutura de um teatro, e isso era importante para a mise en scené da banda, o público reagiu bem, rindo muito, como de costume, nas apresentações normais feitas em teatro.

No dia seguinte, lembro-me de estarmos muito cansados pela maratona dos três dias, incluso cansativas viagens em ônibus comerciais. 


Ficamos no hotel, até o último momento de ir ao local do show, numa preguiça muito grande, e assistindo a semifinal do campeonato brasileiro de 1984 : Corinthians 0 x 2 Fluminense, direto do Morumbi, em São Paulo.

O segundo show foi bacana também, e levou cerca de 700 pessoas ao clube, considerado muito bom pelo contratante, por ser realizado num domingo.

Voltamos à São Paulo no início da madrugada, e desta feita, dormindo no percurso, todos extenuados pelo final de semana intenso, e dessa forma, não incomodando ninguém, como na ida...

Os shows em São José do Rio Preto, ocorreram nos dias 12 e 13 de maio de 1984.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário