quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Autobiografia na Música - Terra no Asfalto - Capítulo 42 - Por Luiz Domingues

 

A vida continuou...depois desse deslize ético. Se por um lado, falhamos feio, na parte pratica da música, a banda obviamente cresceu com a presença de Cido Trindade, bem mais técnico que o Edson Kiko.

E devo relatar que o TNA entrou aí na sua fase mais firme, com sucesso, remuneração, e só não teve uma continuidade ainda maior, por um fator extraordinário ocorrido no meio do ano, que quebrou o embalo da banda, infelizmente.

Voltando a focar na cronologia, tocamos nos dias 14 (80 pessoas presentes), 20 (50), 26 de fevereiro de 1981(60) e 6 de março de 1981 (40), no 790 Bar.



Na apresentação do dia 26 de fevereiro, o tecladista Sérgio Henriques apareceu e tocou, numa folga da turnê da Rita Lee que fazia. 

Fizemos um teste numa nova casa, chamada Bang-Bang, perante um público de apenas 20 pessoas, no dia 11 de março de 1981.

Usamos o equipamento da banda que tocava naquela noite, chamada "Flashback", formada por "coroas" (ha ha ha...o que eu sou hoje em dia ??), e com um repertório bem de soft e pop Rock 60/70. 

Assistir a apresentação deles era como ligar uma velha jukebox, pelo seu repertório. Tocavam bem, mas pecavam pelo excesso de docilidade. Todavia, a intenção era essa mesma, sem espaço para sons mais pesados.

Tivemos outra volta ao "790", em 13 de março de 1981, desta feita com 200 pessoas, e um público bem animado. Então fomos novamente ao Bang-Bang, desta vez como atração contratada. 63 pagantes nos viram na noite de 19 de março de 1981.

Esse Bang-Bang ficava na Al. Lorena, no bairro de Cerqueira César (perto da avenida Paulista), no quarteirão entre o Barbarô, e o Victoria Pub. Tinha uma decoração de saloon de velho oeste, interessante, mas o palco era minúsculo. Tivemos que fazer uma ginástica para tocar lá.

E no dia 22 de março de 1981, fizemos um teste no Café Teatro Deixa Falar. Esse lugar era emblemático por ter sido na década de setenta, o saudoso "Be Bop A Lula", uma casa de shows concorrida, e que abrigou shows dos maiores nomes do Rock Brasileiro naquela década, e que tinha um glamour muito grande.

   Em tempo : esta filipeta acima é de outra data, posterior, à que mencionei no último parágrafo.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário