quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Autobiografia na Música - Terra no Asfalto - Capítulo 44 - Por Luiz Domingues

Fizemos uma apresentação digna, correta, apesar das 7 testemunhas. E acredite, caro leitor, essas 7 pessoas não estavam nem um pouco interessadas na nossa performance...

A seguir, no dia 26 de março de 1981, tocamos novamente no bar Bang-Bang. Desta vez com 20 pessoas na casa. Um público diminuto, todavia mais animado que os desinteressados do Deixa Falar.

E no dia seguinte, outra incursão no Deixa Falar, desta feita com 20 pessoas, o que era até bom em se considerando ser um dia útil. Foi no dia 27 de março de 1981, com boa performance, novamente.

No dia seguinte, uma oportunidade muito melhor : após um longo hiato, fomos convidados a tocar no Casablanca, um bar que era bem concorrido na época, e onde o Terra no Asfalto havia tocado um ano antes, com a formação que contava com o guitarrista Mu.

Aliás, casa onde vivemos uma história bizarra envolvendo policiais e que já relatei, capítulos atrás.

Foi uma apresentação perfeita, com a casa abarrotada ! 


Nas minhas anotações, está marcado público exato de 307 pagantes.

E dali em diante, a banda ganharia uma fase de estabilidade muito boa.

Logo no início de abril, viramos sexteto novamente, com o tecladista Sérgio Henriques voltando ao TNA, no hiato entre a turnê da Rita Lee que terminara, e os ensaios da nova turnê da Elis Regina, que iria se iniciar. 

Com esse reforço, a banda ficou ainda mais rica. Passamos a incorporar novas músicas, explorando a possibilidade do teclado. 

Músicas dos Beatles com teclados;, Stevie Wonder, mais temas progressivos do Yes etc.

E o primeiro show dessa nova fase com a volta de Sérgio Henriques, foi no dia 2 de abril de 1981, no Bang-Bang, mas infelizmente, com um pequeno público presente, de apenas 9 pessoas .

No dia seguinte, nova apresentação no Deixa Falar, com somente 5 testemunhas. Mas à essa altura, encarávamos o Deixa Falar como uma oportunidade de ensaio aberto.

A semana foi salva no entanto com uma apresentação no Casablanca, onde 200 pagantes compareceram.

          Filipeta de um show posterior ao que mencionei acima

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário