quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Autobiografia na Música - Terra no Asfalto - Capítulo 44 - Por Luiz Domingues

Fizemos uma apresentação digna, correta, apesar das sete testemunhas ali presentes. E acredite, caro leitor, essas sete pessoas não estavam nem um pouco interessadas em nossa performance. A seguir, no dia 26 de março de 1981, tocamos novamente no bar Bang-Bang. Desta vez com vinte pessoas dentro da casa. Um público diminuto, todavia mais animado que os desinteressados do Deixa Falar. E no dia seguinte, outra incursão ao Deixa Falar, desta feita com vinte pessoas, o que foi até bom por considerar-se ser um dia útil. Ocorreu no dia 27 de março de 1981, com boa performance, novamente. No dia seguinte, uma oportunidade muito melhor : após um longo hiato, fomos convidados a tocar no Casablanca, um bar que era bem concorrido na época, e onde o Terra no Asfalto havia tocado um ano antes, com a formação que contava com o guitarrista Fernando "Mu". Aliás, casa onde vivemos uma história bizarra a envolver policiais e que já relatei, capítulos atrás. Foi uma apresentação perfeita, com a casa abarrotada ! Em minhas anotações, está marcado como um público exato na marca de trezentas e sete pagantes. E dali em diante, a banda ganharia uma fase com estabilidade, muito boa. Logo no início de abril, tornamo-nos um sexteto novamente, com o tecladista, Sérgio Henriques a voltar a atuar no Terra no Asfalto, ao aproveitar-se do hiato entre a turnê da Rita Lee que terminara, e os ensaios da nova turnê da Elis Regina, que iria iniciar-se, ambas com a sua presença.
Com esse reforço, a banda ficou ainda mais rica. Passamos a incorporar novas músicas, para explorar-se a possibilidade do teclado. Músicas dos Beatles com teclados; Stevie Wonder, mais temas na estética do Rock Progressivo, com Yes e outros artistas dessa seara etc. E o primeiro show dessa nova fase com a volta de Sérgio Henriques, foi no dia 2 de abril de 1981, no Bang-Bang, mas infelizmente, com um pequeno público presente, a registrar-se com apenas nove pessoas. No dia seguinte, uma nova apresentação no Deixa Falar, com somente cinco testemunhas presentes. Mas a essa altura, encarávamos o Deixa Falar como uma oportunidade para um ensaio aberto. A semana foi salva no entanto com uma apresentação no Casablanca, onde duzentos pagantes compareceram.
          Filipeta de um show posterior ao que mencionei acima

Continua... 

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