segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Autobiografia na Música - Língua de Trapo - Capítulo 75 - Por Luiz Domingues

Como já disse, o show do Hermeto Paschoal aconteceu, e a julgar pela discussão ocorrida entre seu produtor, e os organizadores do festival, deve ter surgido um montante em dinheiro vivo, pois uma folha de cheque para compensar na quarta-feira de cinzas não acalmaria o rapaz que estava furioso, naquele momento. E claro, entre a saída dramática de Raul Seixas, e a entrada de Hermeto Paschoal, aconteceu mais um atraso razoável. O sábado foi cansativo para todos, principalmente para o público que enlameou-se, viu shows truncados e aguentou a longa e entediante espera. Devido à chuva, a estrada interna da fazenda, que dava acesso à estrada vicinal, estava intransitável. Dessa forma, tivemos que esperar por horas, e só quando já estava a amanhecer, pudemos ir ao hotel, em Bauru. Lembro-me de uma cena bizarra, ocorrida dentro do ônibus, na volta... Jards Macalé (ele tocaria no domingo, mas foi prestigiar os shows do sábado), ao ver-me exausto, fez uma brincadeira comigo ao dizer : -"e aí, bicho ? Está de volta ao mundo material, do telefone, carro, avião" ? 
Fora o sinal de que eu parecia um zumbi... a encerrar, no hotel em Bauru, um produtor anunciou que um ônibus da produção partiria para São Paulo, naquele instante, a fim de buscar outros artistas e levar para a capital, equipamentos avariados pela tempestade. 
Todos preferiram dormir, e voltar no outro ônibus da produção, que sairia, depois do almoço, o que seria o correto, mas eu queria estar em São Paulo, o mais rápido possível para tentar fazer um ensaio com a Chave do Sol, e assim, voltei sozinho, ao sentir-me em um navio cargueiro, com tantos equipamentos amontoados. E sobre os maus presságios financeiros do festival, claro que o empresário do Hermeto Paschoal estava certo... o Jerome, nosso empresário, voltou com um cheque para ser depositado na quarta de cinzas, mas... esqueceram em dizer-nos em qual ano seria compensado, pois até hoje não vimos a cor do dinheiro. Um tremendo prejuízo tivemos de Águas Claras...
Continua...
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário