sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Autobiografia na Música - Língua de Trapo - Capítulo 67 - Por Luiz Domingues


 

Nota na Folha de SP sobre a temporada na Sala Guimar Novaes, em fevereiro de 1984. Essa foto foi clicada em outubro de1983, logo que voltei à banda, no muro do cemitério São Paulo da Rua Cardeal Arcoverde, e nós ensaiávamos no outro lado da calçada, na residência do percussionista Fernando Marconi. Estou marcado por uma seta, feita com caneta esferográfica. Acervo de Julio Revoredo

Na mesma semana do show na Universidade São Marcos, iniciamos uma nova mini temporada em teatro. 

Desta feita, fomos fazer uma série de shows na Sala Guiomar Novaes, pertencente à Funarte, um equipamento federal subordinado ao MEC. 

E como se tratava de uma reivindicação antiga da banda, mediante inscrição, quando ficamos agendados para a sala Guiomar Novaes de São Paulo, também ganhamos o direito a tocar na Sala Sidney Miller, no Rio de Janeiro, também equipamento da Funarte.
Mas as datas no Rio ficaram para o mês de abril, e no momento oportuno comentarei a respeito. Os shows na Sala Guiomar Novaes, ocorreram entre o dias 14 e 19 de fevereiro de 1984. 

Esse pequeno teatro ficava (fica) localizado no bairro dos Campos Elíseos, no centro de São Paulo e eu me recordo que foram shows de público animado e linear. 

Não tinha um espaço cênico muito grande, e as instalações eram bem simples, mas foi acolhedor  tocar ali.

Minha lembrança desses shows é muito boa, embora houvesse por parte dos funcionários do teatro, um excesso de rigor no tocante aos horários. Sem jogo de cintura, não toleravam um mínimo de tempo para o artista receber visitas pós-show no camarim, uma praxe.

Teve dia que a luz geral foi apagada, como sinal de represália, e deu dor de cabeça para a nossa produtora, Cida Ayres e o empresário Jerome, forçando-os a administrar os ânimos acirrados dos burocratas de plantão... 

Por ser em fevereiro, o calor estava muito forte e tivemos um pouco de problemas nesse sentido com o camarim apertado, mas no cômputo geral, foram boas apresentações.

O público presente em cada dia foi :

14 de fevereiro de 1984 - 120 pessoas
15 de fevereiro de 1984 - 190 pessoas
16 de fevereiro de 1984 - 190 pessoas
17 de fevereiro de 1984 - 220 pessoas
18 de fevereiro de 1984 - 250 pessoas
19 de fevereiro de 1984 - 200 pessoas
Continua...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário