quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Autobiografia na Música - Língua de Trapo - Capítulo 110 - Por Luiz Domingues

Mais ou menos nessa época (abril de 1984), foi que surgiu um convite da TV Cultura de São Paulo, para filmarmos um especial com uma hora de duração. Aceitamos de pronto, logicamente. Não lembro-me a data exata, mas recordo que foi em uma terça-feira o dia dessa filmagem, e o objetivo foi fazer uma performance ao vivo, mas sem público presente no teatro. 

Para tanto, deslocamo-nos ao teatro da TV Cultura, chamado : Teatro Franco Zampari, localizado no bairro do Bom Retiro, próximo ao centro antigo de São Paulo. Esse teatro era (é), acoplado à estação Tiradentes do metrô. Apesar de pertencer à TV Cultura, fica bem longe dos estúdios centrais da referida emissora, mas tem vida própria, e muitos programas foram e ainda são gravados ali.

A filmagem foi muito tranquila; e o fato em estarmos bem ensaiados e habituados a fazer o show em temporadas, facilitou o trabalho dos técnicos. Não fizemos a sequência do show normal, mas preparamos um set list mesclado com algumas canções que não estavam no show, normalmente, também. O especial foi ar rapidamente e deu boa visibilidade, ao reforçar a divulgação da temporada. Tivemos um problema com o Samba-Enredo, pois como já relatei anteriormente, uma determinada organização sob cunho político / religioso, sentiu-se ofendida e tirou satisfações formais etc. Com algumas adaptações estratégicas na letra e o cuidado por não usar um adereço que poderia criar problemas, gravamos assim mesmo. Lamento muito não ter esse especial na íntegra e só conheço um vídeo isolado no You Tube, exatamente da música : "Concheta". Assista abaixo :


http://www.youtube.com/watch?v=f6EsLWc6S_g
Eis acima, o Link para assistir no You Tube.


O Laert possui esse especial na íntegra, mediante uma antiga fita no formato, VHS, e tem planos de digitalizá-lo e disponibilizá-lo no You Tube. Naturalmente eu postarei imediatamente por aqui, assim que tal material surgir.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário