quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Autobiografia na Música - Língua de Trapo - Capítulo 89 - Por Luiz Domingues

Volto à cronologia, e digo que na segunda-feira, 2 de abril de 1984, fomos ao Rio de Janeiro. 

Viajamos durante toda a madrugada, chegando cedinho ao Rio. Estávamos exaustos, pois foi uma semana dura de 7 shows seguidos, e sem tempo para descansar, saímos do segundo show de domingo, direto para a rodoviária.
Chegamos ao Rio e fomos direto à Sala Sydney Miller, localizada no prédio da Funarte, bem na Cinelândia, centro da cidade. 

Exaustos, sem ainda ter o apartamento que Jerome nos alugara para ficarmos nas duas semanas de temporada que faríamos ( o contrato firmado de locação, previa a tomada de posse após as 12:00 h), descansamos numa sala do museu, sobre os carpetes felpudos, e sob os olhares dos personagens históricos, retratados nas pinturas de uma exposição do acervo.
Lembro que desmaiei de cansaço, e só fui despertar por volta das 11:00 h da manhã. 

Os seguranças do museu da Funarte devem ter nos achado um bando de hippies vagabundos, mas o cansaço era total.

Recompostos, fomos então para Copacabana, onde Jerome havia alugado um apartamento por duas semanas.

Ficava na Rua Barata Ribeiro, logo no início, passando o cruzamento com a Av. Prado Jr, ou seja, na virada que todo o fluxo de veículos faz, vindo do Aterro do Flamengo, em direção aos bairros da orla da zona sul. 

Logo que chegamos, o Jerome organizou comissões. 

Uma equipe ficou limpando e arrumando o apartamento, e outra, da qual me voluntariei, foi ao supermercado fazer compras. 

Lembro-me de ter ido com o Paulinho Elias, Jerome e João Lucas ao supermercado "Casas da Banha" na Av. Nossa Senhora de Copacabana.

Era a primeira vez que eu ia ao Rio, por incrível que pareça, mas me adaptei e familiarizei-me instantaneamente. 

E mal sabia que naquele bairro, eu voltaria inúmeras vezes num futuro próximo, vindo a conhecer todo o circuito de cinemas, livrarias, sebos, lojas de discos e doceiras, chegando a cumprimentar lojistas pelo nome... 

Ainda na segunda-feira tivemos uma missão de divulgação. Fomos à redação do Jornal do Brasil, para uma visita de cortesia e de fato, tivemos bom apoio com cobertura para o show.

A temporada no entanto se iniciaria na terça-feira, e o restante dessa segunda-feira foi de ajustes na adaptação ao apartamento, e repouso para entrar com gás na temporada carioca.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário