quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Autobiografia na Música - Língua de Trapo - Capítulo 59 - Por Luiz Domingues

Sob nova direção empresarial, estreamos numa nova micro temporada no Teatro Elis Regina, em São Bernardo do Campo, no dia 16 de dezembro de 1983, com um público apenas razoável de 180 pessoas. 

No dia seguinte, 18 de dezembro, as coisas melhoraram, com 260 pessoas passando pela bilheteria, e no domingo, dia 19 de dezembro de 1983, a bilheteria foi "gorda", com 400 pagantes.

Nesses shows, lembro-me de ter tido contato direto com o dinamismo que era estar no Língua de Trapo, pois a notícia da semana era o falecimento do cantor de boleros, Altemar Dutra. 

Rápido no gatilho, o Laert  criou um texto e o Marcelo com aquele vozeirão de locutor, gravou uma vinheta de áudio que foi inserida especialmente para essa ocasião.
Usando a música "Happy Christmas (The War is Over), do John Lennon, como BG, a locução falava de um cara que "partiu" no mês de dezembro, e que sonhava com a paz, o amor etc etc. 

Aquilo ia envolvendo e induzindo as pessoas a pensarem no Lennon, mas ao final o Marcelo, falava algo como , "Adeus Altemar..." e o Teatro desabava pela surpresa inusitada. 

Nada contra o Altemar Dutra, mas que a surpresa era hilariante, sem dúvida que era...

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário