segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 36 - Por Luiz Domingues

2) Entre o pessoal do Tutti-Frutti, o convívio foi muito bom com o Luiz Sérgio Carlini. Logo o líder da banda, mostrou-se o mais receptivo, juntamente com o segundo guitarrista, Ronaldo Paschoa.
O baixista era Renato Figueiredo, e o baterista era o Marinho Thomaz, ex-Casa das Máquinas, e já no vocal, um outro ex-Casa das Máquinas, Simbas, que foram mais reservados conosco. 

A banda soava muito boa ao vivo, com o Simbas a cantar muito, e cumprir as vezes de um frontman/entertainer, com a desenvoltura dos velhos tempos. Infelizmente, eles mesclavam muitos covers, talvez sob uma proporção 70%/30 %, aproximadamente. 

Mas eu devo reconhecer que algumas interpretações dessas releituras, eram brilhantes. O solo em duo que Carlini e Paschoa faziam em "Hotel California", dos Eagles, foi memorável em todas as noites em que os vi a tocar tal canção. 

Lembro-me em ter conversado com o Carlini pela primeira vez em uma dessas tardes, no boteco ao lado do Victoria Pub. Fiquei muito contente em poder conversar com ele, e verificar que ele era extremamente humilde e acessível, sem nenhum estrelismo por conta da sua fama pregressa, desde os anos setenta. 

Recordo-me também de em um outro dia, onde ele mostrou ao Rubens o seu novo amplificador, uma espécie de coqueluche do momento, e tipicamente oitentista, a se tratar daquele cubo da marca "Roland", cor de laranja. Parecia uma caixa de sapatos. 

Alguns dias depois, o Rubens comprou um combo da marca Music Man e o Carlini apreciou muito o som, que ultrapassava o Roland e muito. 

Em uma outra ocasião, um outro membro do Tutti-Frutti chegou em uma tarde ao Victoria Pub, e sem ninguém para ajudá-lo a descarregar uma bateria de seu carro. Eu e o Zé Luiz fomos ajudá-lo prontamente, mas diferente do Carlini e do Paschoa, esse componente mantinha normalmente aquele distanciamento, do gênero: "eu famoso, vocês desconhecidos". O Zé Luiz aborreceu-se bastante com tal postura altiva, mas eu relevei, e não senti-me incomodado. Em um outro dia o Zé deu o troco, diretamente em tal rapaz, ao gerar uma situação desagradável que prefiro não revelar, mas foi um impasse desagradável.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário