quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 23 - Por Luiz Domingues

E assim, ainda fizemos dois shows nesse final de ano, por incrível que pareça, pela época do ano. Tocamos no dia 30 de dezembro de 1982, novamente no Café Palheta's, com surpreendentes trinta pagantes, em uma época onde geralmente ninguém quer saber de nada. 

E no dia seguinte, 31 de dezembro de 1982, fizemos um show de Reveillon na própria residência do Rubens. Eu considero um show, por que tocamos o nosso set list normal para apresentações oficiais, e também pelo fato de haver muitos amigos da banda, fora parentes e amigos da família Gióia. 

Virou o ano e 1983 pareceu-nos ser um ano auspicioso para A Chave do Sol. Estávamos sob um embalo muito forte de apresentações, e o entrosamento insinuou-se estar a atingir um nível muito grande. Ainda por cima, tínhamos mais músicas próprias a sair do forno. 

Parece inacreditável, mas lá estávamos nós no Café Palheta's, para mais um show, desta feita em uma outra data improvável, isto é, no dia 1° de janeiro de 1983. Nada melhor do que iniciar o ano de 1983, com um show de Rock logo no seu primeiro dia! Tudo bem, ninguém é de ferro, pois só vinte pagantes apareceram, mas apreciamos muito tocar nesse dia inusitado. 

Ao intercalar os ensaios com os shows, o Zé Luiz, pessoalmente, construiu caixas para o nosso PA De fato, ele sempre teve muita habilidade para trabalhos manuais, herança de seu pai que era dentista por profissão, mas marceneiro por hobby. 

Com o dinheiro que ganhamos mediante os shows de dezembro, conseguimos comprar alto-falantes, twiters, além de outros materiais, e dessa forma, na base do serrote, martelo e alicate, ele criou o nosso PA, com a minha pequena colaboração, como ajudante.

No dia 6 de janeiro de 1983, houve um novo show no Água Benta ocorreu, com trinta e cinco pessoas presentes, e no dia 7 de janeiro de 1983, uma nova investida no Café Palheta's com vinte e cinco pessoas na plateia. 

Nos ensaios, nesse ínterim, mais músicas novas surgiam, e muita empolgação pelo futuro da banda, unira-nos. 

Houve mais um show no Água Benta, com trinta pessoas nas mesas, no dia 13 de janeiro de 1983, e no dia 14 de janeiro de 1983, uma apresentação realizada em uma casa nova, chamada: "Sampa", um exótico bar decorado com motivos tropicais. Cinquenta pessoas assistiram esse show. 

Fizemos a seguir o show do dia 20 de janeiro de 1983 no Água Benta, para quarenta pessoas, e estávamos eufóricos, por que A Chave do Sol não parava de agendar shows!

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário