domingo, 29 de dezembro de 2013

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 33 - Por Luiz Domingues

Foto promocional do Harppia no início dos anos oitenta, com Hélcio Aguirra na formação da banda. Ele é o segundo da esquerda para a direita.

Conheci o Hélcio quando ele tocava no grupo Heavy-Metal, Harppia. Lembro em vê-lo ao vivo em um evento ao ar livre, a tocar com essa banda, chamado: "Praça do Rock", realizado na concha acústica do Parque da Aclimação, onde A Chave do Sol tocaria também algumas vezes, futuramente. Sobre nós tocarmos ali, só aconteceria em 1984. 

Mas sobre o Helcio, apenas nos tornamos amigos de fato, alguns meses depois dessa apresentação, quando encontramo-nos em um show no Teatro Lira Paulistana (não lembro-me ao certo, mas acho que foi um show duplo, com apresentações das bandas: Korzus e Sabotage), e nessa ocasião, voltamos juntos no mesmo ônibus que servia-nos em comum. 

Para falar do público do Victoria Pub, a sua reação costumava ser boa, no sentido de que dançavam e aplaudiam os shows, mas na prática, não fora um público genuinamente Rocker. Se tratava de jovens burgueses em sua maioria, e a verdade é que não estavam nem aí para ninguém, nem mesmo para o Tutti-Frutti, supostamente com muito maior fama. Aliás, o Tutti-Frutti tocava mais covers do que suas músicas autorais naquelas apresentações. Para nós, era ótimo estar ali pela badalação toda, a oportunidade de se conhecer pessoas do mundo empresarial e fonográfico, artistas famosos etc. Aliás, logo mais eu farei um relato de curiosidades sobre esses shows.
Contudo, a euforia no sentido de deslumbramento, acredito que não houve de nossa parte. Estávamos felizes e confiantes. Creio no entanto que a nossa espetacular vocalista passou por um momento de tentação, infelizmente, conforme relatarei logo mais, e decorrente dessa instabilidade dela, precipitou-se a sua saída da banda, de uma forma inesperada por nós, porém, em termos, conforme esclarecerei.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário