segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 153 - Por Luiz Domingues

Belo cartaz a anunciar o show do Pedra no Sesc Vila Mariana em 2010, sob a criação e arte final do estupendo artista plástico, Diogo Oliveira. A sua intenção foi nobre ao citar Van Gogh em sua criação

Foi o primeiro show que eu iria fazer na prerrogativa de poder divulgar a usar as redes sociais da Internet, uma experiência nova em minha vida e que deu-me prazer pois foi o começo de uma nova Era, no meu caso, já que eu tinha experiência para fazer divulgação de shows desde os meus tempos com A Chave do Sol, porém, a usar de metodologia antiga, mediante os meios materiais tradicionais de outrora. 

Burocracia feita, Cida Cunha empolgou-se muito em auxiliar-nos na produção geral, visto que a sua experiência pregressa com shows, se revelava apenas na parte burocrática, com a papelada incrível exigida pelo Sesc, normalmente. Então, depois desse show, Cida seria uma aliada da banda doravante, ao empolgar-se muito com a função.

Alguns dias antes desse show, eu fiquei com um resfriado muito forte. Acamado, temi pelo agravamento do meu estado e procurei avaliação médica, mas mediante exames, descartou-se uma pneumonia. Foi um resfriado muito forte, mas eu consegui chegar ao dia do show com condições razoáveis para cumpri-lo com desenvoltura. 

O cartaz desse show, foi um dos mais bonitos que tivemos na história toda da banda. Arte assinada pelo grande Diogo Oliveira, um artista plástico que muito admiro, faz referência à pintura impressionista de Van Gogh, artista do qual ele mantinha grande influência.

Na mesma época do show, a seguir o cronograma estabelecido pelo Xando, um novo vídeoclip foi lançado. Tratou-se do Clip da música: "Mira", aquela peça híbrida entre o Hard-Rock e o Jazz- Rock, cuja descrição eu já fiz alguns capítulos atrás. 

Ao se mostrar cada vez mais criativo e experiente, o Xando incorporou diversos elementos novos nesse vídeo, com efeitos muito interessantes. Ele usou então fotos e vídeos de diversos shows nossos a esmo como matéria prima primordial para editar, mas caprichou em efeitos interessantes para dar-lhe um diferencial.

O criativo vídeo clip oficial de: "Mira"

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=LV9VX1g63lk

No entanto, este clip não despertou o mesmo interesse dos clips anteriores, para nos frustrar ligeiramente. "Mira" foi lançado em maio de 2010. 

A explicação para que ele houvesse repercutido menos, provavelmente foi motivada pelo fato da música ser mais difícil de ser absorvida do que as anteriores, tanto pela sua musicalidade, quanto pelo fato de ser cantada em castellaño. 

No entanto, ao ser lançado às vésperas do nosso show no Sesc Vila Mariana, claro que reforçou a ideia de uma ação maciça de internet naqueles dias e isso foi bom, naturalmente. Agora chegara o dia do show, efetivamente.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário