sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 133 - Por Luiz Domingues

                                Acervo e cortesia de Junior Muelas

Acordamos refeitos do cansaço, almoçamos ainda em São José do Rio Preto e partimos para Ribeirão Preto no início da tarde. 

Por ter que voltar para Rio Preto e nós para São Paulo no pós-show, o pessoal do Estação da Luz viajou em carros particulares para Ribeirão Preto, em comboio conosco. Uma pena pois havia espaço na nossa van para o quinteto em questão e teria sido um enorme prazer viajarmos juntos, a aproveitarmos um clima de "turnê", tão raro para as nossas respectivas bandas, infelizmente.

Um fato assustador ocorreu-nos nesse percurso e foi algo absolutamente insólito. Conversámos e ríamos, bastante despreocupados, pois a condução do "Seu" Valdir era ótima no volante da van, quando sentimos que ele freou bruscamente e um objeto indefinido sob um primeiro instante, de cor preta, veio a voar rasante em nossa direção e foi tão rápido que tornou-se impossível evitar o impacto no para-brisa da van.

Tratou-se de um enorme urubu que morrera em pleno ar e veio a mergulhar em nossa direção, mas de uma forma repentina, que o motorista não pôde evitar a colisão com o seu corpo desfalecido. 

O impacto foi tão grande que além de provocar um barulho enorme, naturalmente, avariou o para-brisa do carro, mas por sorte, não o estilhaçou e assim nós pudemos seguir viagem. 

Paramos logicamente para avaliar o estrago e de fato, o "seu" Valdir assegurou-se de que seria possível prosseguirmos e apenas a jogar um balde d'água básica para extrair dali o sangue da pobre ave, fomos em frente para o nosso destino. 

Segundo o "seu" Valdir e o Otávio Dias que viajavam na frente, a ave deve ter morrido de causas naturais, talvez um infarto, pois voava normalmente ao lado de outras aves, quando mergulhou subitamente para uma queda mortal.

Mundo animal a parte, tínhamos um show de Rock para fazer em Ribeirão Preto!.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário