sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Autobiografia na Música - Magnólia Blues Band - Capítulo 18 - Por Luiz Domingues

A próxima edição do "Quarta Blues" trouxe uma cantora como convidada: Maria Cristina Magliocca. Cantora experiente, ele mantinha em seu repertório habitual, muitas releituras de clássicos do Blues, mas também standards de Jazz e o cancioneiro Pop norte-americano das décadas iniciais do século XX.  
Eu não diria que se tratara de uma cantora da "Velha Guarda", mas muito do seu espectro musical fora baseado na observação de um som vintage, o que foi bastante agradável, eu diria.  
"That's All Right" com Magnólia Blues Band + Maria Christina Magliocca.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=__KQJzl1d5Q

Por ser cantora, ele nos obrigou a preparar algumas canções que não estávamos acostumados a tocar em edições anteriores, além de estabelecermos algumas mudanças repentinas de tonalidade, pedidas no calor da apresentação, um fato comum quando se acompanha cantores e estes tem as suas necessidades vocais diferentes uns dos outros em termos de alcance de oitavas. Pessoa muito simpática, ela trouxe uma turma de amigos e parentes animados para prestigiá-la na noite.
Aconteceu na noite de 20 de agosto de 2014.
Na semana subsequente o convidado foi, Paulo Morgado, um guitarrista da pesada, com forte orientação Rocker e melhor ainda, a centrar o seu estilo no Acid Rock e no Blues Rock, sessentistas. Fortemente influenciado por Jimi Hendrix, sobretudo, nos proporcionou uma noite mais Rocker do que o habitual do projeto, que mantinha o Blues como a sua essência.  
Uma fator desagradável ocorreu, pois o nosso baterista, Carlinhos Machado teve um mal súbito de ordem estomacal e por ter passado horas em um pronto-socorro de hospital a se submeter a exames laboratoriais, não reuniu condições físicas para comparecer e tocar.  
Rapidamente o Kim contatou um amigo de confiança, Binho "Batera", baterista do grupo Pop Rock, "Vento Motivo", e que solicito ao extremo, veio suprir a lacuna deixada pelo nosso amigo, Carlinhos. Versátil, Binho não deixaria a noite esmorecer, mesmo quando que não conhecesse o repertório, pois eu já sabia dessa característica dele e quando cheguei ao Magnólia Villa Bar e verifiquei que ele assumiria as baquetas, tranquilizei-me pois já havia tocado com ele em situações parecidas anteriormente,em shows dos Kurandeiros que o Carlinhos não pode cumprir e o Binho foi muito bem.
"Hey Joe" na interpretação da Magnólia Blues Band + Paulo Morgado. Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=GtshpXicT9I  
"Sunshine of You Love" com a Magnólia Blues Band + Paulo Morgado. Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=qvbnxGEc7Zw


Sobre o guitarrista, Paulo Morgado, foi um prazer tocar com ele. Já o conhecia de vista, mas nunca havia tocado com ele anteriormente e foi ótimo atuar com um guitarrista dotado de fortes características sessentistas, e como é sabido do leitor que acompanha esta minha autobiografia desde o seu início, é a minha zona de conforto para atuar. Noite de 27 de agosto de 2014, com muita evocação dos ecos Woodstockeanos no ar!
Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário