segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 167 - Por Luiz Domingues

Como uma primeira ação concreta a anunciar-se a volta das atividades do Pedra, o Xando colocou-se no estúdio e resgatou o especial ao vivo que fizéramos no final de 2010. Boa ideia, pois esse material ficara bom na época, tecnicamente a se analisar e com o final das atividades da banda, um mês depois, ficara engavetado desde então. 
A aproveitar o embalo, o Xando refez o contato com o amigo Osmar "Osmi", e articulou-se em conjunto o lançamento oficial desse material na Rádio Brasil 2000 FM e claro, a demarcar publicamente nesse ponto, a volta da banda ao cenário artístico. Isso ocorreu em 3 de julho de 2012 e eis abaixo o vídeo desse especial:
O especial ao vivo, "Overdrive Sessions". Gravado em dezembro de 2010 no Overdrive Studio. Gravação e Mixagem: Xando Zupo & Renato Carneiro. Lançado em julho de 2012. 
Eis o Link para assistir/ouvir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=QFoGy5qZQMU


Eis o Link para assistir/ouvir no Vimeo:
https://vimeo.com/73821006


Uma outra novidade, o jornalista Dum de Lucca, que escrevera em vários veículos mainstream anteriormente e há anos mantinha o seu Blog super acessado dentro do portal da Revista Dynamite, sempre se colocou como um entusiasta da nossa banda, declaradamente. E assim que percebeu que estávamos a anunciar uma retomada dos trabalhos, apressou-se e realizou uma entrevista.
 
Eis o link para ler tal entrevista na íntegra:
http://dynamite.com.br/jukebox/2012/07/o-pedra-continua-rolando/


Mas a contrariar a conversa inicial ocorrida em maio, quando falou-se que a banda observaria uma postura "amena" nessa volta, quando a realidade mostrou-se apenas com ensaios e a contar com poucas novidades positivas em termos de divulgação, o velho fantasma da escassez de perspectivas x irritação interna, começou a sondar-nos. 
 
Infelizmente, quando a reunião de maio realizou-se e falou-se que "daqui para frente, tudo vai ser diferente", tal afirmação não havia convencido-me inteiramente. As determinações de fórum íntimo não mudam assim tão radical e rapidamente, portanto, internamente eu sabia que se as oportunidades surgissem, esse novo "Pedra Peace & Love" poderia levar a carreira assim, mas em caso contrário, as velhas tensões voltariam, fomentadas pela ansiedade e certamente intensificadas se a agenda fosse pífia. 
 
Portanto, lá por setembro/outubro, uma sinalização negativa começou e a tensão de 2007/2010 pareceu estar a voltar, como um velho fantasma a assombrar-nos. Mas eis que o fator sorte um dia sorriu para nós!
 
Um telefonema que adveio de uma unidade do Sesc e motivado por um fato quase inacreditável, deu-nos a impressão de estar sinalizar que os ventos dessa volta soprariam de outra forma ao nosso favor e assim tratar de afastar a tenebrosa tensão interna. 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário