terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 170 - Por Luiz Domingues


Passado o bom show realizado no Sesc Consolação, tivemos poucos dias depois a oportunidade de concedermos uma entrevista para uma emissora de rádio centrado no jornalismo 24 horas por dia, mas com espaço para revistas culturais em sua programação. 
 
Foi o caso do programa "Sala de Música", em que fomos entrevistados através da Rádio CBN de São Paulo, uma emissora pertencente à Rede Globo, portanto a operar em rede nacional. 
 
Trotou-se de um contato intermediado pela radialista Silvana Castro, conforme eu já frisei anteriormente e que gentilmente trabalhou nos bastidores para oferecer-nos essa oportunidade para divulgarmos o trabalho sob um âmbito muito maior do que geralmente atingíamos. 
 
O apresentador desse programa, o radialista João Carlos Santana, fez contato comigo via rede social Facebook e colheu algumas informações prévias para preparar a sua pauta. Muito simpático na abordagem virtual, deu-me a impressão de que a entrevista seria descontraída e boa para nós. E foi. 
 
Eu e Xando fomos ao estúdio da CBN, localizado no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo e tal emissora usava as antigas instalações da Rádio Excelsior e também da Rádio Globo. 
 
Fomos muito bem recebidos pela equipe de produção da emissora, e fizemos na verdade uma entrevista gravada, pois ela só foi colocada no ar, no sábado subsequente, com uma repetição no domingo, já a avançar pela madrugada de segunda-feira. Motivou uma conversa muito boa, o radialista João Carlos Santana foi muito simpático e possibilitou que nós déssemos o recado, acredito, mas na hora que ouvimos o programa editado, tivemos uma pequena decepção, pois as músicas que tocaram, não foram executas na íntegra. 
 
Tudo bem, imagino que uma emissora desse porte, a operar em rede nacional e centrada no jornalismo, não poderia dar-se ao luxo de tocar muitas músicas, mesmo ao se tratar de uma revista cultural, mas daí a cortar quase pela metade cada música, faça-me o favor!
 
Eis abaixo o vídeo dessa gravação da entrevista, e foi uma tendência cada vez mais frequente no radialismo, ao usar o recurso da internet e das redes sociais para impulsionar a atração e claro que isso também foi bom para nós.

Eis o Link da entrevista no programa "Sala de Música", na CBN, de novembro de 2012 (mais que foi ao ar no início de dezembro), para se assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=SSvYO4gYtc4

Outra boa novidade: o artista plástico Diogo Oliveira criou na mesma época, um clip institucional para divulgar a agência de publicidade onde trabalhava e ele fez uso da nossa música: "Megalópole", como trilha sonora do material de divulgação. 
 
Absolutamente criativo, como é de seu feitio como artista, no vídeo Diogo aparece a empreender uma pintura em uma parede, nas instalações da agência, a usar a nossa música, como “BG”. Incrível, como tudo em tudo o que fazia (faz) normalmente, Diogo mais uma vez ajudou-nos, pois o vídeo fez um bom estardalhaço pelas redes sociais.

Assista esse vídeo no Vimeo:
https://vimeo.com/user6199714
 
O próximo passo para a banda, seria um show no projeto "Harmonizasom", a ser realizado no Bar Melograno, e com curadoria de meu velho amigo, Laert Sarrumor. 
Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário