sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 161 - Por Luiz Domingues

Vínhamos de uma fase desgastante a demarcar altos e baixos quando o ano de 2010, iniciou-se. Mas apesar dos pesares, logo no começo do ano, os ânimos apaziguaram-se com as boas novas que logo surgiram através do lançamento do "single" de "Queimada das Larvas dos Campos Sem Fim" e ainda mais com o anúncio que adveio da parte da Revista Veja, a dar conta de que o programa: "Veja Música" seria disponibilizado no ar em fevereiro.

Com os "singles" a serem lançados com os seus respectivos promos, somou-se ao ânimo que eu, um recém ingresso no mundo virtual, pude ofertar à banda, ao trazer muitas simpatias inéditas ao nosso trabalho. Um bom show em uma unidade do Sesc e no bairro onde eu e Xando morávamos, sinalizou tempos novos.
Uma produtora inexperiente no meio, mas com extrema boa vontade para querer trabalhar conosco, também deu-nos a impressão de que redundaria em um impulso. Um convite para uma entrevista em rádio mainstream e mais o arrebatador clip de "Cuide-se Bem", fizeram-nos crer que os ventos mudariam. Guilherme Arantes em pessoa, também acreditou em nós e apoiou-nos publicamente!

O fã-clube do Guilherme Arantes fez contato conosco e mediante a opinião de alguns de seus dirigentes, eles haviam ficado encantados com a nossa versão e o clip da canção do Guilherme (já haviam apreciado a versão acústica do programa Veja Música), e assim, prometeram trabalhar fortemente a mobilizarem os seus associados a ligarem maciçamente para as rádios a pedirem a execução da nossa versão de "Cuide-se Bem". 

Será que um expediente tão antigo e ingênuo, diante da solidez da indústria do jabá nas emissoras de rádio, surtiria algum efeito? Pelo visto, não... e dessa forma, ficamos somente com o apoio da rádio Brasil 2000, e sem chance de tornar-se uma "febre" como tanto precisaríamos para chegarmos a algum lugar maior.

Uma produtora amiga (e muito querida), sinalizara apoio ao abrir-nos a sua agenda de contatos "quentes", mas, nem o seu prestígio sensibilizou ninguém da mídia a abrir-nos uma portinha como o  abnegado Sérgio Martins o fizera com a chancela da Revista Veja.

"Live Sessions na Brasil 2000 FM", uma ótima ideia e com um produto ótimo e honesto: uma banda de verdade, sem armações de estúdio, a tocar ao vivo, sem maquiagem! Mas não redundou em nada, infelizmente.

O clima interno na banda não melhorara apesar dessas boas novas, algumas ótimas, como eu descrevi acima, mas na minha concepção, tudo de ruim se mostrara superável e a luta continuaria normalmente em 2011. 

Despedimo-nos para as festas de fim de ano de 2010 e combinamos o reencontro na segunda semana de janeiro de 2011. O ano findou-se, finalizaram-se as festas e... quando toquei a campainha da residência do Xando, no dia combinado do reencontro, em janeiro de 2011...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário