segunda-feira, 6 de julho de 2015

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 73 - Por Luiz Domingues



Em 1994, durante uma das edições do Hollywood Rock, lembro-me de ter ido com diversos alunos e entre eles, ter encontrado-me com Edil Postól e sua esposa Marilu, na entrada do estádio do Morumbi. Nosso foco era ver o Robert Plant e o Aerosmith, mas no meio do caminho tinha o Sepultura, que não era uma atração que curtíamos.

Ele e a esposa foram para a pista, e eu, e outros amigos, fomos para a arquibancada.

Na saída, um ex-aluno meu, que estava junto, "do nada", protagonizou uma cena insólita, e que quase nos colocou em perigo iminente !

Já estávamos dentro do meu carro, saindo das imediações do estádio, no pós-show, quando ele abriu a janela subitamente, e aos berros, insultou um grupo de fãs do Sepultura que caminhava em silêncio pela avenida Morumbi, rumo ao ponto de ônibus...

Fez um trocadilho infame, daqueles que são cantados em estádios por torcidas uniformizadas...

Na hora, vários "headbangers" retrucaram com xingamentos, e vários saíram correndo, no intuito de nos alcançar para provável retaliação física, além de outros que procuraram pedras e/ou outros artefatos para arremessos ao meu carro.

O ato tresloucado e impensado, poderia nos colocar em profunda dificuldade, pois se houvesse um engarrafamento depois da próxima curva, seríamos alvo fácil da fúria desses ultrajados headbangers e de certa forma, numa espécie de "ética de mão livre", digamos assim, eles estavam certos em cobrar uma satisfação...

Ninguém que estava no carro, naquele momento, aprovou essa insanidade da parte dele, e ficou um clima constrangedor dali até o fim da jornada em minha casa, onde cada um pegou seu carro, e se mandou.

Esse ex-aluno já era adulto nessa época, e aproximando-se da casa dos trinta anos nessa época, portanto, seu ato não tinha nem o respaldo de ter sido cometido pela pouca idade, no arroubo da adolescência.

Enfim, mais uma loucura cometida em dia de show, e com a presença de alunos...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário