sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 47 - Por Luiz Domingues

A definição sobre o segundo vídeo clip andava paralelamente também. Ficou acertado então com o diretor Eduado Xocante, que filmaríamos um novo clip, desta feita utilizando a música "Sou Mais Feliz", intercalando cenas de dramaturgia, com a banda em ação.
Em princípio, as cenas da banda tocando estavam cogitadas para serem filmadas na cobertura de um prédio, com a "Selva de Pedra" paulistana como cenário. 

Contatos foram realizados pela produção, visando liberar o teto do edifício do Conjunto Nacional, na esquina da Av. Paulista com Rua Augusta. Trata-se de um espetacular conjunto arquitetônico dos anos 1950, e a visão de seu topo, é simplesmente de tirar o fôlego. Mas infelizmente isso não foi viabilizado, e assim o Eduardo Xocante quis saber da nossa agenda, cogitando filmar a banda num show real. Particularmente, achava boa a ideia, pois no primeiro clip, de "O Dito Popular", feito em 2005, a banda foi filmada dublando num set de filmagem, e a possibilidade de retratarmos ao vivo com público e na realidade de uma banda viva e atuante, seria algo muito mais interessante. Por sorte, tínhamos agendado um show para o Centro Cultural São Paulo em julho, e assim, essa parte ficou garantida. Faltava roteirizar a parte da dramaturgia, agendar locação e definir o casal de atores, mas tudo isso andou depressa e praticamente ficou tudo certo, tendo como base a filmagem do show no CCSP.

Fotos 1 e 3, de Grace Lagôa. Foto do Conjunto Nacional da Avenida Paulista, de Marcos Fernandes

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário