quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 196 - Por Luiz Domingues


Bandas locais tocavam ainda quando retornamos ao campus. 

Não estava super lotado, mas havia um bom contingente no campo de futebol. A temperatura era amena e a noite estrelada do interior, garantia que a noitada seria agradável, sem dúvida.

No palco, o backline era o nosso, portanto havia uma garantia de haver qualidade sonora mínima, que tornasse a performance agradável. O P.A. era razoável, mas a luz bastante inadequada. Pelas fotos, e pela pequena filmagem que existe desse show, dá para ver que a luz era bastante deficiente, infelizmente. 

Rara foto desse show de Rio Claro, no Campus da Unesp. Acervo de Germano Meyer

O clima entre o público, era bastante ameno, apesar de ser nítido que para a maioria ali presente, nós éramos desconhecidos. De fato, ali não era um show direcionado à um público rocker, e conhecedor da matéria, portanto, era previsível que não causássemos uma grande comoção. Todavia, foi um show animado, mesmo com o público em sua maioria nos encarando como uma banda a mais na sua "balada", e sem dar-nos o devido valor artístico.

No meio do show, o Junior quis fazer uma brincadeira, promovendo um improvisado "Quiz" sobre a banda, causando um rebuliço engraçado. O objetivo era doar alguns CD's da banda e demos muitas risadas nesse momento pastelão da apresentação. 

Outra foto rara desse show nesse campus da Unesp em Rio Claro. Acervo de Germano Meyer

Tocamos nosso set um pouco reduzido, pois era quase um show de choque. Encerramos bem aplaudidos e o pessoal do "Ambervision" já estava paramentado para entrar em cena, só aguardando a nossa saída e a rápida retirada de nosso equipamento.

A viagem de volta foi muito tranquila. Ainda era alta madrugada e estávamos descarregando o equipamento na minha residência em São Paulo, com o sentimento de dever cumprido.

Nosso próximo compromisso seria numa cidade ali ao lado de Rio Claro, mas como não haviam outras datas seguidas, não havia cabimento em ficar no interior naqueles dias que antecediam esse novo compromisso, por isso voltamos.

Segundo os organizadores, cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes no campus da Unesp de Rio Claro, neste dia 7 de março de 2002.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário