sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 203 - Por Luiz Domingues

Centro Cultural São Paulo; em janeiro de 2001, com Hélcio Aguirra tocando como convidado em três músicas

Retroagindo um pouco, ainda em 2001, um garoto adolescente nos abordou certa vez com uma filipeta em mãos que ele mesmo produzira, anunciando algo a respeito de nossa banda, mas sem nosso conhecimento prévio...

Relutante e tímido pela pouca idade, temia talvez por uma reação intempestiva de nossa parte, principalmente da parte do Rolando, o membro fundador da banda.

Contudo, seu propósito era dos mais nobres e assim que nos expôs a sua pretensão, imediatamente entrou para aquele rol seleto de apoiadores da banda.

Seu nome era Marcelo Dorota Oliveira Martins, e sua proposta era a de gerenciar como web designer um site oficial da nossa banda, coisa que ainda não tínhamos, apesar da era digital já estar consolidada na entrada dos anos 2000.  

O que interagíamos desde a volta de 1999, era algo tímido, com ações caseiras perpetradas por Rodrigo e Marcello, em seus computadores familiares e ainda sem grande desenvoltura no campo da informática/computação/internet.

Enfim, claro que gostamos da oferta desse rapaz imberbe e mesmo sendo muito novo e tendo limitações típicas dessa pouca idade, tais como obrigações escolares e controle familiar de seus atos, sabíamos que sua boa vontade em nos auxiliar era total e faria o máximo nesse sentido.

De fato, apesar das limitações expostas, ele se empenhou e o site que construiu, na base da gratuidade máxima, ficou para lá de digno para uma banda com o volume de notícias que gerávamos e sobretudo, pela história contada até então, com várias formações históricas; discos; fotos; peças de portfólio etc etc.  
Marcelo Dorota Oliveira Martins, em foto bem mais atual

Marcelo Dorota deu o seu máximo, foi uma mão na roda naquele momento, e graças aos seus esforços, a banda pode ter um site à altura de sua grandeza.

Claro, algum tempo depois a vida tomou outro curso e tendo que focar em seus estudos, o site acabou passando para as mãos de um Web Designer mais experiente, no caso de Luiz Carlos Cichetto, popular Barata, um famoso poeta Rocker e agitador cultural dos mais ativos de SãoPaulo/Brasil, aliás até hoje, e tendo promovido várias modernizações em diversas reformas que o site já teve ao longo desses anos todos.

Mas fica aqui o meu agradecimento formal ao então garoto, Marcelo Dorota, hoje um adulto, e que muito nos ajudou ali nos idos de 2001, 2002, 2003...


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário