quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 175 - Por Luiz Domingues


Achávamos pelo ocorrido, que os contratantes iriam nos pagar, e ficaríamos só com essa história exótica para contar à posteridade, mas fomos surpreendidos pelo teor do que nos disseram.

Em primeiro lugar, estavam profundamente constrangidos pelo comportamento exótico dos estudantes ao tomarem a postura de nos ignorar.

Pediram desculpas pelo acontecido, mas claro que não tinham culpa alguma sobre o ocorrido !!

Justificaram tal atitude daquela massa de estudantes, exatamente como nós havíamos deduzido, ou seja, uma manifestação de subserviência automática, quase imitando o comportamento bovino...

Enfim, não nos sentíamos ofendidos de forma alguma. Era só uma triste constatação de que nos anos 2000, o Rock não fazia sentido para a juventude, vide a reação que tivemos ao fazer um show de Rock, sob o manto da invisibilidade...

Mas, considerações à parte, os rapazes nos surpreenderam na verdade, quando nos fizeram um pedido que não esperávamos, ainda mais pelas circunstâncias vividas minutos antes, quando nos convidaram a fazer uma segunda apresentação, no turno noturno, nas mesmas condições, ou seja, recepcionando a turma de calouros do período noturno.

Nos entreolhamos estupefatos, pois a experiência matutina havia sido no mínimo exótica, portanto parecia uma loucura que queriam nos pagar um cachet a mais para outra apresentação nas mesmas circunstâncias, mas era isso mesmo o que desejavam.

Ora, pagando bem, por que não ? Não é essa a máxima popular ?

Nessa altura dos acontecimentos, a perspectiva de passarmos pela mesma experiência do descaso, não teria como nos incomodar e o cachet dobrado muito nos ajudaria naquele momento conturbado que enfrentávamos por conta da dissolução da nossa sociedade com o sócio/motorista.

E assim, aceitamos fazer a segunda sessão e desta feita, seria ao menos num horário mais digno para um show de Rock acontecer...

Ficou combinado, portanto, de iniciarmos a apresentação ás 19:00 h.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário