quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Milagre...Imediatismo... - Por Telma Jábali Barretto

À espera de um milagre...estamos ?

De alguma maneira a ideia encanta, mesmo não sendo aquele tipo de pessoa que, de fato, acredite neles ! Mas, saídas milagrosas espontâneas...essas sim, pensamos, esperamos e desejamos em nossa puberdade de alma.

E, com esse olhar, enxergamos, melhor, propomos essa reflexão, numa espécie de busca investigativa sobre nossas expectativas. 

Temos...?!...sim e muitas !
Num mundo que valoriza e estimula tanto o viver no agora, ao mesmo e concomitante tempo, em que somos cobrados a ter metas e objetividade diante da vida, esperamos que essas dualidades, diversidades sirvam para nos acordar, refletir...

Admiramos aqueles que do nada...?!...chegaram lá, seja esse lá qualquer forma de sucesso ou muito dinheiro ganho, lembrando o quanto a maioria ainda associa uma coisa a outra, nesse atual momento que vivemos, quase sempre vinculada ao que temos ou fazemos que mereça ser "curtido", admirado pelos olhos dos outros!
Continuando nesse raciocínio investigativo, perguntamos:
viveram esses pretensos heróis que conhecemos, ou assim nomeamos, tais conquistas, por puro e simples milagre ?

Alguns, talvez sim, outros não, maioria...?! e, mesmo aqueles que tiveram seu starter diferenciado, teriam acessado tais reconhecidos ganhos não fosse uma continuada trajetória de empenhos ? 

Pensamos que não ! 
Ainda, aqui, nem consideramos se tais perseverantes caminhos teriam sido éticos ou não...

Essa seria uma outra e valorosa discussão.

Entendemos que, de muitas e pequenas mágicas, são escritas todas as muitas  histórias pessoais.

Preciso olhos, atenção para percebê-las...

Trazendo ainda mais conceitos para essa linha de pensamento:
não seria o milagre aquilo que rápida e conclusivamente desvela, revela ou resolve  difíceis questões?

Quão convidativo isso nos parece, não ?!
A pílula instantânea, o fator transformador gratuito, o mantram surreal para cada situação, desafio...usou, funcionou !

Dispensada, assim, a elaboração, transmutação de nossa humanidade dentro do tempo/espaço...
Mais que isso, não seria também um típico e moderno jeito de querer soluções imediatas, ágeis, tiradas da cartola, nesse mundo dinâmico, tão fugaz, em que experimentamos o passado cada vez mais próximo, um presente quase que imperceptível e o futuro...ah esse... nessa eterna expectativa da resolução satisfatória, resultado inusitado, mantendo contínua espera que, seguro, só acontecerá numa maturidade a ser desperta e conquistada em algum entregue, inteiro, corajoso e empreendedor agora, perseguido por coerência ou fidelidade capaz de ouvir/sentir/perceber algo maior dentro de nós impulsionador da força motora que, quando reconhecida e entronizada, promoverá a única e verdadeira mágica a nos mover, e, que, sendo infinitamente acessível/inacessível permanece em seu inexorável convite misterioso, nunca completamente desvendado !

Que aceitemos e vivamos, audaciosamente, a magia da Vida !


 
Telma Jábali Barretto é colunista fixa do Blog Luiz Domingues 2. Engenheira civil, é também uma experiente astróloga; consultora para harmonização de ambientes e instrutora de Sudha Raja Yoga.

Nesta reflexão, nos fala sobre milagre e imediatismo, duas questões que a cada dia mais nos assolam num mundo árido, onde as pessoas sonham com milagres externos a lhes melhorar a vida, e não percebem que a vida melhora mesmo, se a mudança vier de dentro para fora.

8 comentários:

  1. A Batalha Pelo Milagre do Cotidiano...Excelente!

    ResponderExcluir
  2. Sim! E quantos, a cada dia, vivemos!!! Percepção e GRATIDÃO!
    Bom que leu, bom que tenha gostado.
    Abraço aí

    ResponderExcluir
  3. Sim! E quantos, a cada dia, vivemos!!! Percepção e GRATIDÃO!
    Bom que leu, bom que tenha gostado.
    Abraço aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Muito verdadeiro.tudo isso nos causa desconforto.

      Excluir
    3. Desconforto quando somamos expectativas, lamentamos passado nem sempre bem aproveitado...e, pouco atentos ao mágico e rápido presente! Criar uma maneira mais atenta de saborear o agora, com certeza, minimiza o desconforto...mãos a obra e que sagrada obra!
      Grata por ter lido e acrescido com seu comentário! _/\_

      Excluir
  4. Até tomarmos consciência que o Presente é um presente do Universo, sofremos com a ansiedade do Futuro e com saudade de um Passado. O ideal é desapegar e deixar seguir o fluxo, aproveitar dia após dia, enxergando os pequenos milagres da vida, sim, eles existem. Grata Telma, por mais um texto rico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enxergar os pequenos milagres já é tudo!!! Que estados de gratidão aí estão! Muitos...
      Gratidão sempre por suas falas aqui!
      Abraço e na mas tê!

      Excluir