domingo, 31 de maio de 2015

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 301 - Por Luiz Domingues


Dessa forma, fomos à sede da emissora 89 FM, imbuídos de ousadia, para tentar uma abordagem direta com Rita Lee, e cabe aqui algumas ponderações prévias sobre tal resolução de nossa parte:

1) A nossa intenção na verdade foi outra, além do agradecimento puro e simples. Queríamos na verdade, estreitar relação com a "Rainha do Rock", e tentar assim uma possível postura dela em nos "amadrinhar", se possível...

2) Era terminantemente proibida visitas nos estúdios da emissora e o programa era feito ao vivo. Portanto, foi uma quase certeza de que não conseguiríamos nem passar da recepção.

3) Mesmo não sendo lá uma estratégia bem engendrada e a corrermos o risco de não lograr êxito, assim mesmo nós tentamos...

Sendo assim, chegamos à referida sede da emissora, em cima da hora do programa começar e isso foi proposital. Julgamos ser mais conveniente tentar entrar em suas dependências, com a certeza de que ela e Roberto de Carvalho já estivessem presentes no estúdio, ao invés de tentarmos uma abordagem de rua, onde naturalmente poderia haver a presença de seguranças truculentos, ou deles nem pararem para nos ouvir, ao alegar terem pressa pelo horário. Seria incerta a estratégia, portanto.

Naquela época, não havia interceptação no hall de entrada do edifício onde a 89 FM se localizava, portanto, entrar no prédio seria tranquilo em tese, mas o impasse na verdade, esteve em entrarmos nas suas dependências no 18° andar.

Foto da antiga Loja de Departamentos Sears (1952), na rua 13 de maio, no bairro do Paraíso, onde desde 1989, existe o Shopping Paulista

Portanto, ficamos nas imediações da Praça Oswaldo Cruz, onde se localiza o referido edifício e aguardamos alguns minutos, para efetuar a nossa entrada. Naquela época, as dependências da antiga loja de departamentos Sears que ficam em frente, no início da Rua 13 de maio, estavam decadentes. Somente quatro anos depois, tal instalação foi reformada e tornar-se-ia então o Shopping Paulista, presente ali até os dias atuais.

Na espreita, a aguardar na praça que marca o início da Avenida Paulista (Praça Oswaldo Cruz), vimos o casal famoso a chegar, apressadamente. Estavam em um carro particular, e com uma terceira pessoa presente que o dirigia, que os deixou na porta do prédio e partiu, provavelmente para procurar estacioná-lo. Quem seria, não sabemos, talvez um produtor da equipe de produção do casal, provavelmente.

Vimos portanto o casal entrando apressadamente no edifício, e sem seguranças, tampouco abordagem de fãs, pois achávamos que na porta do prédio aglomeravam-se caçadores de autógrafos, "paparazzis", e curiosos em geral. Mas na verdade, nada disso ocorreu e tudo se mostrou absolutamente tranquilo.

Subimos então, sem problemas, visto que naquela época o edifício não detinha uma recepção sequer para filtrar a entrada de qualquer pessoa. Chegamos no 18° andar, e aí sim, enfrentamos a barreira da recepção da rádio. Ao nos apresentarmos à recepcionista, fomos francos com a moça: -"queremos falar com a Rita Lee"...

A recepcionista da rádio não nos mandou embora com as desculpas de praxe que já esperávamos que usaria, de forma "incontinente", a obedecer ordens, naturalmente, mas logicamente interfonou para o estúdio, e assim, anunciou a nossa presença no recinto e sobretudo,  o nosso desejo. Algum tempo depois, uma produtora apareceu, e educadamente nos disse que a Rita estava no ar, e não poderia nos receber, de forma alguma. Então insistimos no discurso de que a Rita gostara da nossa banda, que apreciávamos o Bad Company também... e mais argumentos prosaicos feitos de improviso.

A produtora então nos disse que não era comum a Rita interromper a sua performance que era ao vivo, para receber pessoas, mas falaria com ela. Ora, pareceu que daria tudo certo, enfim, pois o normal teria sido elaborar o convite para que nos retirássemos, imediatamente. Mais um tempo se passou, quando então ela apareceu e disse para aguardarmos mais um pouco, pois a Rita falaria conosco, porém rapidamente, durante um intervalo comercial do programa, portanto seria bem rápido, mesmo. Ora, ficamos animados com a perspectiva...

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário