sábado, 30 de maio de 2015

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 286 - Por Luiz Domingues


Já em termos de TV, fomos participar mais uma vez do programa Realce Baby, da TV Gazeta de São Paulo. 

Esse programa, ao lado da extinta "Fábrica do Som" e do programa de Rádio, "Balancê", da Rádio Excelsior, foram certamente os que mais participamos, com diversas ocasiões arroladas na história da banda.

Tempo bom (sei que já repeti isso muitas vezes, mas nunca me canso de enfatizar !!), em que a indústria maldita do Jabá ainda não havia dominado tudo, literalmente. Portanto, contar com programas assim, foi fundamental para que nos tornássemos muito populares, ainda que jamais entrássemos de fato no seleto rol de artistas do mainstream.

OK, hoje temos a internet, mas naquele tempo, para o artista sobressair, era TV, rádio e mídia impressa, e não posso me queixar, porque para uma banda do underground, A Chave do Sol fez muita televisão, rádio, e colecionou muitas matérias de jornais e revistas.
Frame da primeira exibição nossa no Realce, em julho de 1984

Enfim, lá estávamos nós mais uma vez no estúdio da TV Gazeta, entrando na divertida loucura do apresentador Mister Sam, um cara que sempre foi bacana com a Chave do Sol, também.

E uma nova investida no programa "Panorama", da TV Cultura de São Paulo, ajudou-nos bastante a divulgar o show do Palmeiras, sem dúvida. 

Desta vez, a apresentadora Paula Dip que nos entrevistara nesse mesmo programa em 1985, não estava mais como âncora desse jornal cultural bacana. 

Quem o comandava agora era o Maurício Kubrusly, que era bastante conhecido na mídia impressa, como editor da Revista Som Três, colunista de vários jornais, e eu me lembrava dele desde o bom tempo da revista "Rock, a História e a Glória", nos anos setenta.

Bastante performático, Kubrusly na noite em que fomos, fez uma matéria se molhando numa banheira, literalmente, usando apenas uma sunga...bem, não foi nada agradável de se ver, mas foi inusitado, certamente. Para nossa sorte, quando nos apresentou, estava já seco e vestido...

No Realce, da TV Gazeta, aconteceu no dia 17 de abril de 1986, e no Panorama da TV Cultura, dia 23 de abril de 1986...

Infelizmente, esses dois programas citados entram na lista dos perdidos em termos de imagens preservadas. Lamento muito não ter essas imagens disponibilizadas. Foram duas fitas VHS lotadas de aparições na TV, que se perderam.

Nossa próxima participação na TV, só voltaria a ocorrer em setembro desse mesmo ano, e para a nossa satisfação, em outro estado, e até mesmo outra região do país...

A seguir, falo do jornal do fã clube, uma investida do Núcleo ZT que deu muito certo...

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário