quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 11 - Por Luiz Domingues

 

O próximo compromisso foi uma volta ao "The Pub", da Rua Augusta, onde uma longa jornada permeada por covers nos aguardava. Não era a melhor maneira de se apresentar com os Kurandeiros, mas todos encaravam essas jornadas nessa casa, como uma dura labuta, pois a despeito de sermos sempre bem tratados pelo dono, o britânico, Phil, e todos os seus funcionários, a jornada ali era dura, com quatro, às vezes cinco entradas e bem longas. 

E claro, em meu caso em específico, soava-me um pouco incômodo tocar aquela quantidade além do razoável de covers, em detrimento do material próprio dos Kurandeiros. 

"Problemas" em performance ocorrida nessa apresentação nas dependências  do The Pub, em 26 de novembro de 2011

O link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=UvqxjK52vns

Outro aspecto que se mostrava cansativo nas noitadas do The Pub, fora o processo de carregar/montar/desmontar e recarregar de novo o equipamento no automóvel. A despeito de haver um estacionamento próximo, esse processo cansativo, sem o apoio de roadies, foi bem cansativo, pois a rua estava sempre muito cheia de pessoas a circular, independente do horário, e essa tarefa tornava-se penosa.

O lado bom, além de um cachê bem razoável, logicamente foi o convívio com os amigos, sempre prazeroso, com esse músicos e  pessoas da entourage, envolvidas com os Kurandeiros.

Nessa noite em específico, dividimos a noite com o ótimo trio, The Suman Brothers Band. Com um repertório sensacional de Rock, Blues, Country-Rock, Folk e Soft Rock, essa banda fazia-me lembrar muito a versatilidade da The Band, uma banda que eu adoro, e que sei que se trata de uma predileção da parte deles, também.

Lembro-me de ter ficado impressionado com uma entrada composta por Rocks cinquentistas que eles fizeram, que foi espetacular, ao evocar grandes nomes daquela década naquele ambinete. Mesmo eu, que sou muito crítico da ação de bandas cover, rendi-me à versatilidade e qualidade dos irmãos Suman.

Nessa noite, Os Kurandeiros atuaram como um quarteto, com o Kim Kehl, Carlinhos Machado, Renata Martinelli e eu, Luiz Domingues.
Foi o dia 26 de novembro de 2011, um sábado quente, e com cerca de cem pessoas no recinto, o que foi um bom público e fator de aquecimento interno da casa que estava bem abafada, a despeito do ar condicionado que não dava conta...

Da esquerda para a direita: Vitor Suman (baixista do The Suman Brothers Band), Luiz Rico (gaitista e amigo dos Kurandeiros), Kim Kehl, Isabela Johansen (futura vocalista do Nu Descendo a Escada, banda de Ciro Pessoa), Renata Martinell,; Carlinhos Machado, e eu, Luiz Domingues. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário