quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 11 - Por Luiz Domingues

 

O próximo compromisso foi uma volta ao "The Pub", da Rua Augusta, onde uma longa jornada permeada por covers nos aguardava.

Não era a melhor maneira de se apresentar com os Kurandeiros, mas todos encaravam essas jornadas nessa casa, como uma dura labuta, pois a despeito de sermos sempre bem tratados pelo dono, o britânico, Phil, e todos os funcionários, a jornada ali era dura, com quatro, às vezes cinco entradas.

E claro, para mim era chato tocar aquela quantidade além do razoável de covers, em detrimento do material próprio dos Kurandeiros. 


"Problemas" nessa apresentação do The Pub, em 26 de novembro de 2011

O link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=UvqxjK52vns

Outro aspecto que cansava nas noitadas do The Pub, era o processo de carregar / montar / desmontar, e recarregar de novo ao automóvel. 

A despeito de haver um estacionamento próximo, esse processo, sem apoio de roadies, era bem cansativo, pois a rua estava sempre cheíssima de pessoas circulando, independente do horário, e essa tarefa tornava-se penosa.

O lado bom, além de um cachet razoável, logicamente era o convívio com os amigos, sempre prazeroso, com essas pessoas envolvidas com os Kurandeiros.

Nessa noite em específico, dividimos a noite com o ótimo trio, The Suman Brothers Band. Com um repertório sensacional de Rock, Blues, Country-Rock, Folk e Soft Rock, essa banda fazia-me lembrar muito a versatilidade da The Band, uma banda que adoro, e que sei que se trata de uma predileção deles, também.

Lembro-me de ter ficado impressionado com uma entrada de Rocks cinquentistas que fizeram, que foi espetacular, trazendo grandes nomes daquela década à tona. Mesmo eu, que sou muito crítico da ação de bandas cover, rendi-me à versatilidade e qualidade dos irmãos Suman.

Nessa noite, Os Kurandeiros atacaram como um quarteto, com Kim; Carlinhos; Renata Martinelli e eu, Luiz Domingues.

Era o dia 26 de novembro de 2011, um sábado quente, e com cerca de 100 pessoas no recinto, o que era um bom público e fator de aquecimento interno da casa que estava bem abafada, a despeito do ar condicionado que não dava conta...

Da esquerda para a direita : Vitor Suman (baixista do The Suman Brothers Band); Luiz Rico (gaitista e amigo dos Kurandeiros); Kim Kehl; Isabela Johansen (futura vocalista do Nu Descendo a Escada, banda de Ciro Pessoa); Renata Martinelli; Carlinhos Machado, e eu, Luiz Domingues

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário