segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 25 - Por Luiz Domingues

O Clip oficial da música "O Dito Popular"

Eis o link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=FEoh4hXsEJc

Ficamos muito eufóricos com o resultado final da edição do vídeo, mas nem percebemos que houve uma falha na inserção do áudio, na cópia que levamos à MTV. Essa falha nos causaria um problema, logo mais adiante.

Por ora, queríamos mais é levar o material às estações de TV, e começar a veicular o quanto antes.

Ainda tínhamos uma visão distorcida da TV. 

O Xando tinha sua lembrança mais recente do tempo do Big Balls, onde essa banda que ele teve no meio dos anos noventa, chegou a ter uma exibição razoável na MTV.

Eu também vinha de uma experiência acolhedora nessa emissora, igualmente nos anos noventa, visto que minha banda naquela década, Pitbulls on Crack, também tivera uma boa veiculação por lá.

Mas os tempos haviam mudado drasticamente e não notamos que teríamos uma resistência feroz com a mentalidade reinante naquele instante.

Em outras estações, tínhamos esperança na TV Cultura, via "Alto Falante", programa da Rede Minas, retransmitido pela Cultura de SP, e que enfocava a cena independente.

E nas TV's abertas, zero % de chance, pelos motivos óbvios de sempre...

Renato Carneiro parecendo "bravo", mas ele era/é sempre bem humorado, na verdade... 

Lembro que o Xando foi com o Renato Carneiro à MTV e entregaram-lhes o material. Foram atendidos por subalternos, sem chance de conversarem com ninguém mais graduado.

Isso já representava um recrudescimento nas relações, pois nos anos noventa, ainda havia um trânsito livre para conversar com a produção.

Mas mesmo assim, não suspeitaram que as coisas estivessem tão mais difíceis por lá.

Só perceberíamos cerca de um mês depois, quando fomos avisados que o Clip estrearia no início de agosto de 2005, e dali em diante...

Essa é uma história triste que contarei posteriormente, no andar da cronologia desta narrativa.  

Por ora, digo apenas que estávamos muito satisfeitos com o resultado final do clip. Extremamente bem fotografado; com boa luz; edição frenética e caprichada, feita pelo Xocante; além de belas tomadas da banda, e várias individuais.

A música era ótima; a banda idem; o refrão forte; a letra boa; e o clip caprichado...como achar que não agradaria ?
Todas as fotos são de Grace Lagôa  
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário