terça-feira, 22 de setembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 152 - Por Luiz Domingues

Nesse início de ano a prioridade foi mesmo excursionar, realizar muitos shows e capitalizar ao máximo essa boa fase que a agenda nos proporcionara. Tínhamos um disco novo gravado, ainda não mixado, mas a verba para dar continuidade estava comprometida, na verdade. Pois a nossa prioridade foi quitar o ônibus, e investir em alguns ajustes nele mesmo, para tornar as nossas viagens mais seguras e confortáveis.

A despesa operacional para organizar as turnês, também se mostrava cara e tínhamos planos de expansão nesse sentido gerencial. Por exemplo, ainda entre 1999 e 2000, precisávamos de um "site" e nessa época, ainda engatinhávamos no quesito informática/computação/Internet, e todas as ações virtuais eram improvisadas, com o Rodrigo Hid e o Marcello Schevano a tomar a dianteira, mas com a parca experiência de serem simples usuários, e no uso dos seus respectivos PC's caseiros, sem muitos recursos disponíveis, como observamos hoje em dia (2015).  
Logo surgiria uma opção mais categorizada nesse sentido (sairei um pouco da cronologia, para falar sobre um fato ocorrido em 2001, ainda), mas falo disso depois. Por enquanto, o próximo passo a ser dado no mês de janeiro de 2002, foi uma nova micro excursão ao interior de São Paulo, com uma esticada ao Norte do Paraná. Seriam três shows: Avaré-SP, Ourinhos-SP e Londrina-PR, cidades que ficam na mesma rota geográfica, a obedecer uma coerência no quesito da logística.  
No caso de Avaré-SP, seria uma volta à casa: "Ferro Velho", onde já havíamos nos apresentado em duas ocasiões anteriores (2000 e 2001), e não obstante o fato de ser uma casa com proporção pequena e condições de som e iluminação, precárias, era um ambiente agradável para a banda, pela história pregressa ali escrita por nós.

Na semana dessa micro turnê, recebemos a notícia de que o show de Ourinhos "caíra", como se diz no jargão do show business, e dessa forma, com tal cancelamento, chegou-se a cogitar o cancelamento dessa fase da turnê, pois excepcionalmente, tal etapa seria bastante arriscada, financeiramente a falar, visto serem três shows realizados em casas noturnas com pequenas proporções. E ainda por cima, com a desistência de Ourinhos-SP, ficamos inseguros em contar com somente dois shows sem cachê fixo, para eventualmente se cobrir as despesas.

Todavia, as notícias vindas de Londrina-PR nos chegaram muito otimistas e com a perspectiva da casa lotada, assegurada pela produção local, praticamente estaria paga a etapa da turnê e um eventual lucro viria possivelmente de Avaré-SP.  Sendo assim, mantivemos tudo conforme o combinado e partimos para Londrina, durante a noite de 9 de janeiro de 2002, e como quase sempre acontecia, acumulamos histórias mais uma vez, para uma nova investida de estrada.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário