domingo, 6 de setembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 126 - Por Luiz Domingues


O próximo show seria efetivamente o estopim da nova fase em que a banda mergulharia, emendando muitos shows colados e seguindo uma logística inteligente que caracterizava enfim, a organização de uma tour.

E nesse próximo show que comentarei, ocorreram histórias muito inusitadas que certamente não podem deixar de serem contadas.

O compromisso seria num clube, na cidade de Itu, no interior de São Paulo, mas não o famoso Ituano, clube onde imediatamente desconfiei ser, quando recebi a notícia da confirmação do evento, graças à minha percepção sempre presente no campo do futebol.

Na verdade iria transcorrer num outro clube da cidade e este, sem vínculos com o futebol profissional. Seria na "Associação Atlética Ituana ", um clube de menor proporção, mas com belas instalações, e bem localizado num bairro nobre daquela cidade interiorana.


Esse show começou alguns dias antes, no entanto, pois assim como fizéramos por ocasião do show em Mogi-Guaçu, que comentei poucos capítulos atrás, houve uma pré-produção em cooperativa com o produtor local, e dessa forma, eu mesmo, pessoalmente, fui à tal cidade acompanhado do nosso roadie, Samuel "Samuca" Wagner, quando fizemos algumas ações de promoção.

Acompanhados desse rapaz que estava produzindo o evento (acho que se chamava Paulinho, mas não tenho mais certeza disso), percorremos vários pontos por ele sugeridos para colocarmos cartazes, além de visitarmos redações dos jornais locais, visando angariar-lhes apoio.

Esse rapaz, era bem jovem e estudava cinema. Ao saber de meu interesse pela sétima arte, apressou-se em me contar que um estabelecimento comercial que havia sido propriedade de um parente seu (acho que era de seu avô), havia servido de locação para o filme "O Bem Dotado, o Homem de Itu", um clássico do cinema brasileiro dos anos setenta, na vertente da "pornochanchada".

E como se não bastasse, o dia seria ainda mais cinematográfico para mim naquela tarde, visto que numa visita à cidade vizinha de Salto, separada de Itu, por uma avenida, apenas, tive um contato desse nível. 

Ocorreu que nessa cidade, Salto, fizemos também esforços de divulgação, pela óbvia proximidade de Itu, e tal município era a terra natal do ator-diretor Anselmo Duarte, e na casa onde ele nasceu, funciona um pequeno museu e cine-clube em sua memória, e claro que dei uma olhada, ainda que muito rapidamente, pois o tempo urgia, e o objetivo da missão era divulgar o show da Patrulha em Itu, e assim procedemos em Salto.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário